Destaque Política

Neto Fadel coloca o nome a disposição na disputa da Prefeitura de Castro

Sobre a eleição de 2024, ele expressou disponibilidade para uma possível candidatura, respeitando a escolha do grupo liderado pelo deputado Moacyr Fadel

O atual presidente da Câmara de Castro e prefeito em exercício, Neto Fadel (Patriota), concedeu uma entrevista exclusiva ao portal BNT, na tarde desta sexta-feira (26).

Na conversa, Miguel Zahdi Neto, conhecido como Neto Fadel destaca a experiência de estar no cargo de prefeito em exercício de Castro por um mês, substituindo Álvaro Telles (União), que está de licença. “É tudo muito novo. Hoje, é muito satisfatório estar aqui como prefeito. Penso que a gente tem que cuidar da nossa cidade, com um olhar diferenciado para a nossa população, principalmente a mais carente”.

Perguntado sobre a eleição de 2024, o sobrinho do deputado Moacyr Fadel (PSD), diz que ainda não é possível definir uma pré-candidatura. “Nós temos um grupo muito fortalecido, com muitos amigos, vereadores, temos nossa referência que é o deputado Moacyr Fadel. Eu estou a disposição para somar no município e se, a escolha for essa, eu estou a disposição”, diz.

O grupo, liderado por Moacyr, tem atualmente a maioria na Câmara Municipal. Além de Neto, nomes como de Michelle Fadel, atual secretária da Família e Desenvolvimento Social, também são ventilados para uma possível candidatura. “Se a pessoa escolhida por esse grupo [para a eleição municipal], for eu, estarei a disposição sempre. Se não for, vou respeitar, apoiar e vamos dar continuidade a esse trabalho que vem sendo feito em nossa cidade”, pontua Neto.

Ainda comentando sobre a gestão atual da cidade, Fadel diz que as metas para a cidade são a melhoria da educação e a capacitação de profissionais. “Acredito que Castro teve uma evolução grande, mas nós precisamos de uma faculdade, de pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. Precisamos capacitar as pessoas, trazer uma qualidade de vida maior para a população”.

Confira a entrevista completa:

Leia também: Projeto da Cadeia de Castro permite que detentos tirem a Carteira de Identidade


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone