Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (22) no bairro Chapada, em Ponta Grossa. Um carro foi atingido por uma locomotiva e arrastado por mais de 1 quilômetro. O motorista, de aproximadamente 35 anos, conseguiu escapar com vida, mas fugiu do local.
O caso ocorreu na linha férrea entre a Vila Borato e a Vila Real. Segundo informações apuradas pelo repórter Ricardo Marcondes, que esteve no local, o condutor do carro — que possui um comércio na Vila Borato — havia saído para fazer uma entrega. Ao retornar, não teria percebido os alertas sonoros do trem e acabou atravessando a linha férrea no momento da passagem da composição.
Apesar da violência da colisão, o motorista conseguiu sair do veículo pouco antes de ele ser completamente destruído. Segundo o maquinista, que prestou informações à polícia, o homem apresentava ferimentos leves, mas conseguiu deixar o carro e fugiu do local logo em seguida.
Informações de familiares indicam que o motorista teria fugido por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local para prestar atendimento e isolar a área. A composição ferroviária permaneceu parada por um tempo até que a situação fosse controlada.
O vídeo gravado por nossa equipe mostra a cena impressionante do veículo completamente destruído após ser arrastado pelos trilhos. Confira abaixo as imagens do acidente.
Leia também: Vídeo mostra momento da agressão do repórter Sassá