Policial

Carro é “fechado” por caminhão na BR-376, perde o controle e capota

Foto: Reinaldo Marcondes
O impacto fez o veículo rodar na pista, atingir o canteiro central e tombar. O motorista do caminhão afirmou que o carro se encontrava em seu ponto cego

Na noite desta quinta-feira (25), um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro deixou seis pessoas feridas na BR-376, próximo ao município de Carambeí. O veículo de passeio acabou tombando após a colisão.

De acordo com o relato do motorista do caminhão envolvido, de 54 anos, que vinha de Curitiba com destino a Mato Grosso, carregado com cal, ele estava realizando uma ultrapassagem e, ao retornar para a pista da direita pensando que havia finalizado a manobra, acabou colidindo com o carro.

O impacto fez o veículo rodar na pista, atingir o canteiro central e tombar em seguida. Ele afirmou que o carro se encontrava em seu ponto cego do espelho retrovisor.

Segundo informações, todas as vítimas do carro eram mulheres, incluindo uma criança de oito anos. Elas sofreram ferimentos que variam de leves a moderados, mas todas estavam conscientes e orientadas no momento em que receberam atendimento. A motorista do carro, de 60 anos e uma adolescente de 17 anos recusaram encaminhamento ao hospital, o restante das envolvidas foram encaminhadas à UPA Santa Paula.

Equipes do SIATE e do SAMU, além de oficiais de área e um caminhão ABTR do Corpo de Bombeiros, foram acionados e estiveram no local para prestar os primeiros socorros e dar apoio às vítimas.

Uma equipe da Força Verde que passava pelo local, no sentido Curitiba, parou imediatamente ao perceber o acidente, que ocorreu no sentido oposto, em direção a Carambeí. Os policiais prestaram auxílio na sinalização da rodovia e nos primeiros socorros às vítimas.

Um dos policiais permaneceu ao lado de uma senhora, que apresentava contusão e edema no rosto, acalmando-a e fornecendo suporte emocional até a chegada dos serviços de emergência.

Confira mais informações direto do local:

Leia também: Polícia Civil de PG prende suspeitos de atirar em criança de 10 anos durante briga


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone