Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro deixou um jovem de 19 anos ferido, na tarde desta sexta-feira (28), no bairro Jardim Paraíso, próximo à Quadra Municipal de Futebol Society.
De acordo com testemunhas, o motorista de 28 anos que é motorista de aplicativo, dirigia um Fiat Uno e trafegava pela rua Alberto João Klas, quando furou a preferencial e colidiu com uma moto que vinha pela rua Pedro Secundino Pelissari. Ambas as ruas não tem nenhum tipo de sinalização, o que contribuiu para o acidente.
O motociclista foi encaminhado à Upa Santana apenas com contusão e escoriações pelo corpo. Já o motorista do carro permaneceu no local junto com a equipe da Polícia Militar para prestar esclarecimentos. Nenhum dos veículos possui seguro e a motocicleta foi recolhida pela PM pois estava com o IPVA atrasado.
Leia também: Acidente entre moto e carro deixa um ferido em PG
Furar uma preferencial é considerado uma infração de trânsito. A punição para essa infração varia de acordo com a gravidade da situação e pode resultar em multa, perda de pontos na carteira de habilitação e até mesmo na suspensão do direito de dirigir. Em casos mais graves, pode resultar em processo penal por lesão corporal ou homicídio culposo, dependendo das circunstâncias do acidente.
Veja as imagens abaixo de Reinaldo Marcondes: