Na madrugada deste sábado (15), um casal foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua Saldanha Marinho, em Ponta Grossa, após ser flagrado tentando pichar um prédio. Segundo relatos, o homem, foi visto escalando a estrutura enquanto sua esposa prestava apoio.
A movimentação suspeita chamou a atenção dos seguranças do local, que decidiram verificar a situação. No momento em que o pichador desceu do prédio, percebeu a presença dos vigilantes e reagiu com agressões, causando hematomas na região do rosto das vítimas.
Diante dos fatos, a equipe do GAT Hotel da GCM realizou a abordagem e encontrou com o agressor uma mochila contendo uma lata de tinta automotiva e um rolo de pintura. Com a mulher, após busca pessoal feita por uma guarda feminina, foram localizadas três latas de tinta preta fosca e uma na cor grafite. Questionado sobre a ação, o homem afirmou que estava realizando grafite.
Diante da agressão e da manifestação de interesse das vítimas em representar contra os envolvidos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As vítimas, que inicialmente recusaram atendimento médico, solicitaram assistência enquanto o boletim de ocorrência era registrado. O Samu foi acionado e encaminhou os seguranças a uma unidade hospitalar para medicação e observação.
Leia também: Identificada mulher que morreu em colisão entre moto e caminhão na Avenida Souza Naves