As buscas pela adolescente Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, entraram no 14° dia em Tibagi nesta quinta-feira (20). Ela está desaparecida desde o dia 6 de junho, quando saiu de casa para se encontrar com o vigilante Marcos Vagner de Souza, de 30 anos, apontado como pai do bebê que a adolescente está esperando. O encontro ocorreu na rua Desembargador Mercedes Júnior, atrás do cemitério da cidade de Tibagi.
Marcos que estava foragido desde sexta-feira (14), se entregou em Francisco Beltrão na segunda-feira (17). Atualmente, após ser transferido, está preso na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
No dia do desaparecimento, a jovem enviou uma localização para sua mãe, que foi apagada em seguida. Segundo o delegado de Tibagi, Dr. Jonas Avelar, Marcos visitou o local indicado pela localização pelo menos duas vezes. Preso, Marcos nega envolvimento no desaparecimento.
Nas redes sociais, a família de Isis divulgou que oferece a recompensa de R$ 1 mil para qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente.
Novas mensagens
Ainda no mesmo dia do desaparecimento de Isis, ou seja, mais tarde, por volta das 23h22, o tio da adolescente questionou o vigilante em um aplicativo de mensagens. “Minha sobrinha está grávida de você e contou que você falou para tirar o filho, e ela sumiu hoje… Eu tô indo na polícia resolver isso”, escreveu o tio. Na sequência, o principal suspeito respondeu “como assim”. E depois o tio “estamos rastreando o telefone dela até onde ela mandou localização e sumiu”. Surpreso o suspeito disse “não estou sabendo nada irmão”.
Mais tarde, já na madrugada do dia 7 de junho, o tio voltou a questionar o suspeito, que tinha revelado que a última vez que encontrou Ísis era em maio. Porém, durante a investigação, Marcos revelou que esteve com Ísis na noite do dia 6 de junho.
Em outra mensagem o tio disse “você disse que não tinham se visto e que a última vez que se viram foi em maio. Você afirmou para mim, você perguntou o horário que ela sumiu e você afirmou dizendo que não tinha visto ela e que passou o dia todo trabalhando e com câmeras que tinham como provar todo esse tempo”. Já Marcos detalha “aí no dia 1 ela veio com essa história de gravidez e queria que eu ajudasse ela fazendo alguma coisa porque ela não queria ter essa criança, eu só falei que não sabia e que eu iria pedir o exame para saber a verdade. E mas ela não disse de quem era e nem me pediu dinheiro”.
Com informações Ric TV
Veja mais sobre o caso:
Família de Tibagi procura por jovem desaparecida desde quinta-feira (06)
Suspeito é procurado pelo desaparecimento da adolescente de 17 anos em Tibagi
Bombeiros fazem buscas por jovem desaparecida em Tibagi
Suspeito de desaparecimento de jovem em Tibagi se entrega à polícia
Delegado detalha investigação e atualiza caso da adolescente desaparecida em Tibagi
Caso Isis: Suspeito do desaparecimento da jovem é transferido para PG