A Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) publicou, nesta terça-feira (27), um novo boletim sobre os casos de dengue no Estado. Em Ponta Grossa, em apenas uma semana, mais 26 casos foram registrados.
De acordo com o boletim, Ponta Grossa têm 54 casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico (entre julho de 2023 e fevereiro de 2024). Entretanto, há uma semana atrás (20 de fevereiro), haviam apenas 28 registros. O aumento de casos é de 92%.
Além disso, no período indicado houve 125 prováveis infectados com dengue na cidade, além de 277 notificações e 56 casos investigados. A segunda cidade com mais casos na região é Sengés, com 17; seguida de Ivaí, com 9 registros.
Diversos seguidores do portal BNT vem alertando sobre a demora na identificação da doença pelos testes. Em um caso específico, uma leitora alegou que o filho dela apresentou sinais febris da doença, mas somente após o quarto dia foi dado o diagnóstico de dengue. Procurada, a Prefeitura não enviou uma resposta sobre as reclamações, nem detalhou como estão sendo feitos os testes na rede pública.
A SESA, no boletim, informou que não há óbitos em Ponta Grossa até o momento.
Homem é morto e dois ficam feridos em tiroteio na Vila Maria Otília, em Ponta…
O STJ decidiu incluir gênero neutro no registro civil, destacando a importância da autoidentificação e…
Ministros divergiram sobre punições a ofensas contra servidores
Prêmio de Queijos do PR reúne 515 inscritos de 76 cidades, com 21 categorias. Evento…
Juros básicos da economia estão no maior nível em 19 anos
Homicídio agora em Ponta Grossa! Acompanhe AO VIVO no Plantão 192 BnT e veja as…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade