Campos Gerais

Castrense de 26 anos morre na Guerra da Ucrânia após quase dois anos de combate

Família recebeu a notícia da morte na sexta-feira (5). Castrense estava na Ucrânia desde 2022

Faleceu na cidade de Zaporizhzhia, na Ucrânia, o castrense Murilo Lopes Santos, de 26 anos. Ele morreu em combate na Guerra da Ucrânia, que acontece desde fevereiro de 2022. A morte do jovem foi confirmada na manhã da última sexta-feira (5), por meio de um colega de combate de Murilo nas redes sociais, que entrou em contato com a família.

O jovem se alistou voluntariamente e chegou ao país do leste europeu no dia 3 de novembro de 2022. Rosângela Pavin Santos, mãe de Murilo, disse que sempre foi contra a decisão do filho, mas não conseguiu impedir a ida dele para lá, já que, segundo ela, refletia a essência de Murilo.

No Brasil, o jovem serviu o Exército no munícipio de Castro por cerca de um ano e meio e saiu apenas porque a instituição deu baixa após ter prestado o tempo de serviço militar. A mãe lembra que ele tinha o sonho de seguir na carreira militar. Murilo desembarcou em Cracóvia, na Polônia, e pegou um ônibus até a divisa com a Ucrânia. Depois, ficou cerca de um mês na cidade ucraniana Ternopil.

Com informações G1

Leia também: Incêndio em veículo no centro de PG mobiliza bombeiros


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone