Campos Gerais

Castro amplia e exames de endoscopia também serão realizados no Instituto Moriah

Foto: Assessoria
Através de um contrato de credenciamento com o Instituto Moriah, foi liberada a realização de 70 exames neste mês de maio

O prefeito em exercício Neto Fadel assinou uma ordem para ampliar a oferta de endoscopia no município de Castro. Através de um contrato de credenciamento com o Instituto Moriah, foi liberada a realização de 70 exames no mês de maio.

A endoscopia é um procedimento para examinar o interior do corpo, usando o endoscópio para avaliar órgãos ou cavidades corporais, e permite diagnosticar doenças como gastrites, esofagites, refluxo e outros.

Os exames são agendados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e solicitados por médico. O paciente que necessita realizar o exame precisa estar com acompanhante. Caso algum imprevisto aconteça e o paciente não possa comparecer na data agendada, ele deve informar a UBS para que outra pessoa seja beneficiada.

Com essa novidade, Castro ganha mais conforto, evita o deslocamento até outros municípios, e garante um acesso mais prático à saúde.

Nas redes sociais, Neto Fadel disse “assinamos o contrato de credenciamento com o Instituto Moriah para realizar exames de endoscopia através da secretaria de Saúde, a qual já tem agendado 70 exames para a demanda deste mês de maio. O exame de endoscopia é solicitado pelo médico da Unidade Básica de Saúde e o agendamento também. Mais qualidade de vida para nossa população”.

Leia também: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira (21) em Ponta Grossa e região


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone