Começou na cidade de Castro, as obras para a construção de um mirante e praça de alimentação na Prainha. No local funcionava o antigo bar que estava abandonado há anos e é alvo frequente de reclamações. Para dar espaço aos novos projetos que faz parte de uma revitalização de todo o balneário, o antigo local foi demolido com o uso de uma retroescavadeira.
O prefeito Reinaldo Cardoso detalha que a Prainha é muito especial. “O local é uma obra que meu pai construiu e é o marco dele nos anos 50. Mas, ele se transformou pelo abandono num ponto muito negativo para a cidade e há uma demanda da população, da vizinhança, para que se dê uma solução nesse ponto de droga (bar). Vamos desmanchar, mas no lugar vai ser feito um mirante e um lugar para que possa se ter um atendimento também à população na área comercial”.
Reinaldo ainda disse que “ter atendimento para população que embeleze, que traga o turismo e que seja bom para família. Vou trazer de volta o policiamento para a Prainha com a guarda. Vai ficar melhor ainda e isso é um compromisso meu para a família, para as pessoas”.
O secretário municipal de Segurança Pública, Fábio Pinheiro, comenta que “um pedido do Dr. Reinaldo para que a gente traga essa segurança pública para Prainha, para as famílias poderem frequentar esse local”.
O secretário de Turismo, Kasciano Moraes, detalha como o espaço vai ficar. “Será feito um espaço para as famílias. Então teremos um mirante aqui com acesso de caminhada por toda a orla do Rio Iapó até chegando a ponte. Vamos ter espaço para os food trucks. Isso a gente tá falando em todo o espaço do balneário. Então, vamos ter espaço para food truck, onde será agora ali próximo ao mercado do produtor e também aos arredores, perto da Secretaria de Esportes e do Campo de Futebol”.
Leia também: Projeto de lei em Castro para alteração do organograma da prefeitura entra no expediente da Câmara