Ponta Grossa

Celular provoca incêndio em residência de PG

Uma moradora de Ponta Grossa viu seu celular pegar fogo enquanto o carregava. O princípio de incêndio ocorreu nesta terça-feira (2), no Condomínio Real, no Núcleo Rio Verde. Conforme relatos da vítima, após chegar do trabalho, ela colocou o celular para carregar na tomada e dormiu. Quando a mulher acordou, presenciou seu sofá sendo incendiado por conta do aparelho, que estava carregando em cima da mobília. 

Veja também: Imóvel antigo é alvo de incêndio na Av. General Carlos Cavalcanti

A Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar na residência a família já tinha contido as chamas. Foram realizados inspeções no lugar, para constatar que não ocorreria outro incêndio e, por sorte, ninguém ficou ferido.

Perigos do celular

O que provavelmente causou o incêndio foi a bateria do celular da vítima. Por isso, alguns cuidados são essenciais na hora de colocar o aparelho na tomada para carregar. Confira!

O dono deve sempre verificar se o celular não aquece em excesso durante o uso;

Averiguar se a bateria não está “estufada”, devido a mania que alguns usuários possuem ao carregar o celular constantemente enquanto mexem nele;

Usar carregadores originais;

Preferir carregar o aparelho somente quando ele estiver completamente descarregado.

Leia mais: Casa pega fogo próximo ao Cemitério São Sebastião, em PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG