Esportes

Centro de Tênis de Mesa de Ponta Grossa é destaque no Paraná e projeta evolução em 2025

Design sem nome (43) Boca no Trombone Design sem nome (43)
Reprodução: Instagram CTMPG
"No primeiro ano, ocupávamos a 14ª posição, no segundo ano fomos para a 8ª e agora, em 2024, estamos em 4º", diz técnico da equipe

Com apenas três anos de atividades, o Centro de Tênis de Mesa de Ponta Grossa (CTMPG) conquistou a 4ª colocação geral no ranking de clubes do Paraná em 2024. Com o desempenho, mais de 13 atletas da equipe foram convocados para representar a seleção paranaense. 

Um dos destaques individuais é Matheus Biaco, técnico do CTMPG. O jovem de 23 anos foi campeão na categoria Adulto e convocado para representar o Paraná na seleção estadual em dezembro. “Foi a estreia na categoria adulto, e no geral foi um ano muito bom. Consegui vencer três etapas e, com esse resultado, conquistei a vaga para a seleção paranaense”, afirma. 

O atleta celebra o retorno ao topo do pódio, posição que não ocupava desde 2021, quando foi campeão pela categoria Juventude. “Estou feliz com a evolução e o nível apresentado. Isso é fruto de muito trabalho”, diz, agradecendo ao clube, parceiros de treino e alunos pelo apoio.

Leia mais: Business Connect reúne empresários e líderes de mercado em PG para fomentar networking e desenvolvimento

Entre os demais atletas premiados, Paulo Afonso conquistou o 1º lugar na categoria Sênior, Fernando Ozório foi campeão na V40, e Célia Silvestre na V50. A categoria Sub 7 também trouxe destaque com Alexandre Glizt, vencedor do ouro. Ao todo, mais de 13 atletas do clube foram convocados para a seleção paranaense.

Biaco também aponta a evolução do CTMPG no ranking de clubes, reforçando que a meta é seguir avançando: “No primeiro ano, ocupávamos a 14ª posição, no segundo ano fomos para a 8ª e agora, em 2024, estamos em 4º. Para o próximo ano, o objetivo é estar no top 3 dos clubes do Paraná”. 

Símbolo da evolução do Centro de Tênis de Mesa de Ponta Grossa é o número de atletas participantes nas etapas do Paranaense. No primeiro ano, em 2021, o CTMPG participava com oito atletas por etapa; em 2024, o número subiu para 53, na etapa de Curitiba. 

Planejamento para 2025 

O CTMPG pretende ampliar sua presença em 2025, participando de todas as etapas do circuito nacional e expandindo sua atuação. Com 110 alunos ativos e cerca de 300 inscrições em campeonatos municipais, Biaco considera que este é o melhor momento do tênis de mesa em Ponta Grossa. “Tivemos um aumento de alunos, tanto em competições quanto em atividades recreativas. Hoje, temos turmas para todos os níveis”, diz. 

Em caso de interesse de participar da equipe, o clube tem turmas para diferentes níveis, desde  a iniciação ao avançado. É pode entrar em contato com o CTMPG por meio do Whatsapp (42) 98418-2394 e agendar uma aula experimental.

siga esporte Boca no Trombone POLITI

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)