SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Centro Vacina PG completa um ano com mais de 52 mil doses aplicadas

Esse número inclui ações itinerantes, mutirões, aplicação de BCG nas maternidades e atendimentos na própria unidade.

CentroVacinaPG
Centro Vacina PG completa um ano com mais de 52 mil doses aplicadas
Publicidade

O Centro Vacina PG celebrou nesta semana seu primeiro ano de funcionamento, consolidando-se como um dos principais avanços na imunização de Ponta Grossa. Desde sua inauguração, o espaço facilitou a distribuição de vacinas para toda a rede municipal de saúde e possibilitou a aplicação de 52.172 doses. Esse número inclui ações itinerantes, mutirões, aplicação de BCG nas maternidades e atendimentos na própria unidade, localizada na Rua Augusto Ribas, nº 131.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o investimento no Centro reflete o compromisso do Município com a saúde preventiva. “Nosso objetivo sempre foi garantir um sistema de vacinação mais ágil, eficiente e acessível. Um ano depois, vemos os resultados desse trabalho. Cada dose aplicada representa uma vida protegida e uma cidade mais segura e saudável”, afirma.

Além de oferecer uma estrutura própria para imunização, o Centro tornou-se um elo essencial na distribuição de vacinas para as unidades de saúde. Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, a centralização do estoque facilitou a logística e garantiu mais eficiência ao sistema. “Esse primeiro ano demonstrou o impacto positivo do Centro, permitindo armazenamento seguro das vacinas e distribuição mais ágil para toda a rede, otimizando os processos e melhorando o atendimento à população”, ressalta.

A coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy, reforça que a estrutura tem incentivado a adesão da população às vacinas. “O Centro Vacina PG fortaleceu nosso trabalho de imunização, garantindo mais segurança à população. Em um ano, foram aplicadas mais de 52 mil doses, além das milhares distribuídas às unidades de saúde, mostrando a importância da vacinação como ferramenta de proteção coletiva”, explica.

Inaugurado em fevereiro de 2024, o Centro passou por uma revitalização completa antes de abrir as portas. O investimento de mais de R$ 230 mil viabilizou melhorias estruturais, incluindo adequações na rede elétrica, pintura, instalação de ar-condicionado e reparos no telhado e calçadas. A criação de uma sala de vacinação própria também trouxe mais comodidade e acesso ao serviço, consolidando o Centro como referência na imunização municipal.

Leia também: Confira a previsão do tempo desta segunda-feira (10)

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →