Skip to content

e5a70756-ffd3-4934-8b90-0160ce847c06
BnT

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da nova torre do Hospital Universitário da UEPG, a prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou a importância da união entre lideranças políticas e instituições para garantir avanços na área da saúde em Ponta Grossa.

Ela foi enfática ao cobrar um trabalho conjunto e a superação de disputas políticas. “Nós precisamos deixar de ecos, de coisinha, de mimimi, de tititi, sabe? E todos nós trabalharmos pelo mesmo objetivo, para buscar a mesma meta que é o melhor para nossa população”, afirmou a prefeita.

Fortalecimento do ecossistema da saúde

Elizabeth reforçou que o município precisa continuar fortalecendo o ecossistema da saúde, estabelecendo vínculos entre os diferentes atores do setor. Segundo ela, esse alinhamento é fundamental para que a cidade avance e “vire a chave” na assistência à população.

Leia aqui: Aliel Machado confirma início das obras da nova torre do Hospital Regional

Estrutura para atender a nova demanda

A prefeita também falou sobre o impacto que a nova torre terá na cidade. Ela destacou que Ponta Grossa já vem se preparando para oferecer suporte básico ao sistema de saúde, com investimentos em unidades e serviços. “Nós estamos a todo instante lançando as nossas unidades básicas novas e a nossa UPA nova, justamente para dar esse suporte básico, para daí sim ter o resultado lá com os leitos, na central de leitos […]”, explicou.

Além disso, Elizabeth ressaltou que novas construções, como a ampliação da Santa Casa e o novo hospital da Unimed, contribuem para o fortalecimento da rede de saúde local. O objetivo, segundo ela, é garantir que toda a população seja atendida de forma mais eficiente e humanizada.

Conheça o nosso canal no Youtube aqui. 

União como meta principal

Para a prefeita, este é um momento de consolidação de Ponta Grossa como cidade referência em saúde. Ela reforçou que é hora de somar esforços e trabalhar por resultados concretos para a população. A mobilização do município, em conjunto com o Estado e a União, é considerada essencial para que o investimento da nova torre se traduza em mais qualidade de vida e atendimento digno para os moradores da cidade e dos Campos Gerais.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5JG89QR839Y[/embedyt]

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir