Destaque Ponta Grossa

Chuva afeta fornecimento de água em Ponta Grossa

Foto: Geraldo Bubniak / AEN
A Sanepar comunicou paralisação da captação no Rio Pitangui devido a alagamento e que está operando apenas com a captação na Represa de Alagados

A Sanepar informa que neste domingo (29), a captação do Rio Pitangui, em Ponta Grossa, está paralisada devido ao alagamento provocado pelo aumento de vazão do rio, decorrente das fortes chuvas neste fim de semana. Com isso, o sistema está operando somente com a captação da Represa de Alagados, o que pode causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água na noite de hoje e nesta segunda-feira (30). Técnicos estão monitorando o sistema para retomar a operação da captação Pitangui o mais breve possível, mas ainda não há previsão de normalização.

A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Leia mais: Evento do JOIA, previsto para este domingo, é adiado por conta da chuva


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone