Um desentendimento no trânsito terminou com um ciclista gravemente ferido e um carro capotado na noite de sexta-feira (30), em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 21h, no cruzamento das ruas Alda Bassete Bertholdi e Maria Luzardi Bertoldi, no bairro Campo de Santana.
De acordo com o motorista do veículo envolvido, tudo começou quando ele, ao se aproximar de uma placa de pare, não percebeu a aproximação de um ciclista pela direita, o que gerou um momento de tensão entre os dois. Apesar de não haver colisão nesse primeiro instante, houve troca de insultos.
O condutor decidiu então subir a via para conversar com o ciclista e pedir desculpas, conforme relatou no local. Já no reencontro entre os dois, ainda segundo o motorista, o ciclista teria se aproximado com um tijolo nas mãos. Enquanto o condutor virava o carro e abaixava o vidro, o objeto foi arremessado e atingiu a passageira, quebrando o vidro lateral.
Nesse momento, ele perdeu o controle da direção, colidiu contra o meio-fio e acabou atropelando o ciclista, que foi lançado ao solo com gravidade. Após o atropelamento, o carro capotou e colidiu com o tapume de uma obra.
O casal que estava no veículo não sofreu ferimentos. Já o ciclista teve uma fratura na perna e foi encaminhado em estado grave ao hospital. Ainda de acordo com relatos no local, o homem que conduzia o carro afirmou que sua intenção era resolver o mal-entendido e evitar um desfecho violento.
As circunstâncias exatas do caso serão apuradas pelas autoridades competentes.
LEIA TAMBÉM: Piraí do Sul celebra Dia do Desafio com com aulas e jogos para comunidade