Brasil Destaque

Ciclone deixa cinco mortos, 11 desaparecidos e cidades alagadas no RS

Foto: GZH
Chuvas já atingiram 40 cidades e deixou mais de 2 mil desabrigados

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (16) deixou cinco pessoas mortas e 11 desaparecidas no Estado. De acordo com a Defesa Civil do RS, há 39 cidades atingidas com as fortes chuvas e ventos, deixando 2.330 desabrigados e 282 desalojados.

As vítimas fatais são de cidade de São Leopoldo (dois óbitos), Novo Hamburgo, Gravataí e Maquiné, cidade mais atingida pelos temporais. Uma das mortes em São Leopoldo foi de um homem de 23 anos que sofreu uma descarga elétrica. A outra vítima estava desaparecida, sendo o corpo encontrado em óbito.

Em Maquiné, a vítima é um homem de 69 anos, em Novo Hamburgo, um homem de 60 anos e em Gravataí, um homem de 29 anos que morreu, possivelmente, por afogamento.

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou o repasse de R$ 1,1 milhão para cinco municípios atingidos pelas chuvas. Por meio de sua conta no Twitter, o governador informou o repasse e explicou que o recurso é resíduo do montante que foi destinado para outra emergência climática que aconteceu em março no Estado. Leite aproveitou para alertar sobre a previsão de mais chuvas ao longo do dia e assegurar que o governo está totalmente mobilizado para atender a situação.

O presidente Lula telefonou para Leite e ofereceu ajuda no resgate e amparo as vítimas e desabrigados, bem como na reconstrução das cidades mais destruídas com a água.

Com informações da Agência Estadual RS

Leia também: Homem em atividade suspeita desacata policiais, é contido e preso em PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR