Ponta Grossa

CIMSAMU quebra contrato e dispensa empresa gestora do SAMU Campos Gerais

Funcionário do SAMU Campos Gerais cumprem a partir de hoje, aviso prévio após o CIMSAMU comunicar a quebra de contrato com a empresa responsável pela administração dos serviços do SAMU em toda a região.

Uma notificação no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais revelou a decisão do consórcio em interromper imediatamente o contrato com a OZZ Saúde, empresa responsável pela administração dos serviços e contratação de funcionários SAMU Campos Gerais.

De acordo com o documento, a quebra de contrato se dá após a empresa deixar de honrar com postos decisivos do contrato, onde entre eles a empresa deixou de repor cilindros de oxigênio, abastecimento e manutenção das ambulâncias, além das notícias de atrasos consecutivos nos salários dos trabalhadores.
xxx
Atualmente o SAMU Campos Gerais está presente em 18 cidades da região e possui uma frota de 33 viaturas, efetivo este administrado pela OZZ Saúde, a qual sofre agora processo administrativo por quebra de contrato. O documento enfatiza que a terceirizada está proibida de retirar todo e qualquer material utilizado nas bases de atendimento do SAMU, incluindo viaturas, uniformes e insumos.

Os serviços serão prestados até o dia 31/05/2022, onde nova empresa deverá assumir a administração dos serviços. Em face da decisão a empresa enviou um comunicado para todos os trabalhadores, informando que a empresa encerra as atividades no próximo dia 31 e que já iniciou o período de aviso prévio de seus colaboradores.

Confira o comunicado:

“Prezados Colaboradores (as);Informamos por meio desta que estamos iniciando as formalidades e tratativas, para o cumprimento de encerramento de contrato com os Senhores (as), tendo em vista que a prestação de serviços no SAMU Campos Gerais – contrato com CIMSAMU encerrará em 31/05/2022, com a Ozz Saúde. Desta forma, na data de hoje 08/05/2022 iniciará o período do Aviso Prévio, na modalidade Trabalhada, para todos os Senhores (as), que deverão realizar às suas atividades até o dia 31/05/2022.Agradecemos a Dedicação, Comprometimento e Apoio de todos.Ozz Saúde”

Até o momento não há processo licitatório ou indicação de qual empresa deverá assumir os trabalhos.
O Portal BnT Online entrou em contato com a assessoria do CIMSAMU, porém, até o fechamento da reportagem não recebemos retorno.
 [RELACIONADAS]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG