CIMSAMU quebra contrato e dispensa empresa gestora do SAMU Campos Gerais

CIMSAMU quebra contrato e dispensa empresa gestora do SAMU Campos Gerais

Após falta de oxigênio e combustível em ambulâncias do SAMU, empresa terceirizada tem contrato encerrado

Carlos Ozório 10.05.2022 14h58

Funcionário do SAMU Campos Gerais cumprem a partir de hoje, aviso prévio após o CIMSAMU comunicar a quebra de contrato com a empresa responsável pela administração dos serviços do SAMU em toda a região.

Uma notificação no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais revelou a decisão do consórcio em interromper imediatamente o contrato com a OZZ Saúde, empresa responsável pela administração dos serviços e contratação de funcionários SAMU Campos Gerais.

De acordo com o documento, a quebra de contrato se dá após a empresa deixar de honrar com postos decisivos do contrato, onde entre eles a empresa deixou de repor cilindros de oxigênio, abastecimento e manutenção das ambulâncias, além das notícias de atrasos consecutivos nos salários dos trabalhadores.

xxx

Atualmente o SAMU Campos Gerais está presente em 18 cidades da região e possui uma frota de 33 viaturas, efetivo este administrado pela OZZ Saúde, a qual sofre agora processo administrativo por quebra de contrato. O documento enfatiza que a terceirizada está proibida de retirar todo e qualquer material utilizado nas bases de atendimento do SAMU, incluindo viaturas, uniformes e insumos.

Os serviços serão prestados até o dia 31/05/2022, onde nova empresa deverá assumir a administração dos serviços. Em face da decisão a empresa enviou um comunicado para todos os trabalhadores, informando que a empresa encerra as atividades no próximo dia 31 e que já iniciou o período de aviso prévio de seus colaboradores.

Confira o comunicado:

“Prezados Colaboradores (as);Informamos por meio desta que estamos iniciando as formalidades e tratativas, para o cumprimento de encerramento de contrato com os Senhores (as), tendo em vista que a prestação de serviços no SAMU Campos Gerais – contrato com CIMSAMU encerrará em 31/05/2022, com a Ozz Saúde. Desta forma, na data de hoje 08/05/2022 iniciará o período do Aviso Prévio, na modalidade Trabalhada, para todos os Senhores (as), que deverão realizar às suas atividades até o dia 31/05/2022.Agradecemos a Dedicação, Comprometimento e Apoio de todos.Ozz Saúde”

Até o momento não há processo licitatório ou indicação de qual empresa deverá assumir os trabalhos.

O Portal BnT Online entrou em contato com a assessoria do CIMSAMU, porém, até o fechamento da reportagem não recebemos retorno.

 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP