Paraná

Cinco pessoas são presas suspeitas de cometer série de furtos em zona rural do PR

648b6089-6d9a-47af-9bf2-05ff87eefb5e Boca no Trombone 648b6089-6d9a-47af-9bf2-05ff87eefb5e
Foto: PCPR
Entre os suspeitos estão quatro homens, com idades entre 20 e 40 anos, e uma mulher de 56 anos

Cinco pessoas foram presas preventivamente em operação conjunta entre a Polícia Civil (PCPR) e a Polícia Militar (PMPR), na manhã desta segunda-feira (09), em Toledo. Os indivíduos são suspeitos de envolvimento em furto qualificado e associação criminosa. 

Os detalhes incluem quatro homens, com idades entre 20 e 40 anos, e uma mulher de 56 anos. Uma investigação, conduzida pela PCPR ao longo de três meses, revelou que o grupo seria responsável por uma série de furtos em propriedades rurais, com foco em usinas de energia fotovoltaica.

De acordo com o delegado Rodrigo Batista dos Santos, os prejuízos estimados para as vítimas ultrapassaram R$ 300 mil. Ele destacou que o grupo atuava de forma organizada, geralmente durante a noite, utilizando veículos para tratar previamente das áreas-alvo. As usinas fotovoltaicas, localizadas em regiões afastadas e próximas a estradas rurais, eram especialmente vulneráveis ​​devido à ausência de moradores na proximidade.

Leia mais: Moradores enfrentam alagamentos recorrentes no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa

“Embora os furtos sejam crimes complexos de rastrear devido à falta de vestígios, as técnicas de investigação avançam, possibilitando a identificação dos responsáveis”, afirmou o delegado. Ele também observou que áreas rurais continuam sendo alvos frequentes de crimes patrimoniais no Brasil, devido à presença de equipamentos de alto valor, como os encontrados em usinas solares.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto as investigações continuam para identificar possíveis receptadores dos materiais furtados.

INFORMAÇÕES

A PCPR solicita a colaboração da população para o avanço das investigações. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

*Com informações da PCPR

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica