O Operário Ferroviário anunciou, na manhã deste domingo (20), o novo treinador da equipe profissional. Claudinei Oliveira, que conquistou o Campeonato Catarinense com o Avaí, na temporada passada, desembarca em Ponta Grossa para comandar o Alvinegro de Vila Oficinas.
O treinador tem 52 anos e comandou o Avaí nos acessos à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2021. A carreira do novo comandante operariano iniciou nas Categorias de Base do Santos-SP. Claudinei também tem passagens pelo Goiás, Paraná Clube, Athletico-PR, Vitória, Sport, Chapecoense e Botafogo-SP. Pela equipe santista, o treinador foi Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.
[RELACIONADAS]Como atleta, atuou na base da equipe do Santos entre os anos de 1986 e 1989. Também jogou na Portuguesa Santista-SP, Nacional de Uberaba-MG, São Bento-SP, Remo-PA, encerrando a carreira como goleiro em 2003, quando atuava na Ferroviária-SP.
Junto com o técnico, integra a comissão técnica o auxiliar Luciano Gusso. Ex-atleta e também com 52 anos, Gusso é paranaense, natural de São José dos Pinhais. Ambos os profissionais trabalham juntos desde 2018.