Clinicão se manifesta após ser indiciada em PG e aponta protocolo
A instituição esclarece que os procedimentos adotados observaram os protocolos operacionais e técnicos aplicáveis ao caso.

Logo depois da Polícia Civil indiciar a Clinicão e três veterinários pelo crime de maus-tratos, nesta quarta-feira (10), além de apontar o abandono de dois cães ação registrada por câmera de segurança, a clínica encaminhou uma nota de esclarecimento para a reportagem do Portal Boca no Trombone.
No início do posicionamento, a Clinicão CRAR informa que tomou conhecimento da conclusão do inquérito policial e reafirma que permanece à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários.
“A instituição esclarece que os procedimentos adotados observaram os protocolos operacionais e técnicos aplicáveis ao caso, incluindo as diretrizes de Captura, Esterilização e Devolução (CED), metodologia amplamente utilizada em programas de manejo populacional de animais. A Clinicão CRAR também manifesta sua confiança na atuação ética, técnica e responsável dos médicos-veterinários e demais profissionais envolvidos, que sempre exerceram suas funções pautados pelos princípios da medicina veterinária e do bem-estar animal”, destaca a Clinicão.
Por fim, a empresa afirma que todos os documentos, registros e informações pertinentes serão apresentados aos órgãos competentes, oportunidade em que a empresa exercerá plenamente seu direito de defesa.
Veja mais sobre a notícia: Médicos veterinários são indiciados após abandonar cães em Ponta Grossa























