Ponta Grossa

Clubes Lions de PG realizam a primeira edição da Festa do Pinhão com recursos destinados à Santa Casa

Gilson Abreu/SGAS
A primeira edição do evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 de julho no Centro de Eventos de Ponta Grossa e a entrada será gratuita

A cidade de Ponta Grossa se prepara para celebrar a tradição e cultura local com a realização da primeira edição da Festa.

O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 de julho e promete trazer muita diversão, gastronomia e música para toda a comunidade.

O evento é de cunho beneficente, realizado pelos Clubes de Lions Clube de Ponta Grossa: Centro, Pitangui, Cruzeiro do Sul e Leo Clube PG Centro.

A festa busca unir o lazer com a solidariedade: “Será uma inovação nas festas tradicionais da cidade e que integrará o calendário municipal, repleto de inclusão social” explica Bruna Lemr, presidente do Lions Clube PG Centro.

Nesta primeira edição os recursos serão destinados para o hospital Santa Casa de Ponta Grossa. Uma instituição filantrópica, referência SUS para tratamento de doenças graves nas seguintes especialidades: oncologia, nefrologia, neurologia, gestação de alto risco, cardiologia e cirurgia geral), para 28 municípios dos Campos Gerais, abrangendo mais de 1 mi de habitantes.
“A Santa Casa é uma instituição pertencente à toda a comunidade dos Campos Gerais, essas iniciativas da sociedade são muito importantes para fortalecer o hospital, pois esse apoio nos permite investir em novos equipamentos, medicamentos, melhorias em nossa estrutura, garantindo um atendimento de qualidade e mais eficaz”, esclarece Gessi Jame Moreira, provedor da Santa Casa.

Com um calendário recheado de atividades, o evento contará com a participação de produtores locais, chefs renomados, artesãos e artistas que irão mostrar o melhor que nossa região oferece.

Atrações Gastronômicas e Culturais
Contando com parcerias como pizzaria Brigatta, Parrilla XV, Casa de carnes Nelore, Doces do Tio Chicco, Koch Bier, entre outros, os visitantes terão a oportunidade de degustar uma variedade de pratos preparados com pinhão como: brigadeiro, pastel, farofa, pizza torta e até cerveja, as criações vão desde receitas tradicionais até criações gourmet com muito pinhão.

Para o almoço de domingo haverá a tradicional costela fogo de chão da casa de Carnes Nelore.

Além disso, a festa contará com uma programação cultural diversa, com apresentações culturais. Entre os destaques, estão os shows da banda Deliroides, o cantor sertanejo Bruno Matheus, o cantor Gabriel Dzazio e o apoio do Grupo Europa Eventos.

Espaço para Toda a Família
A Festa do Pinhão foi pensada para agradar todas as idades. Haverá uma área infantil com brinquedos e atividades recreativas, garantindo a diversão dos pequenos. Já para os adultos, as atrações gastronômicas e culturais fazem parte do roteiro.

Sustentabilidade e Conscientização Ambiental
Comprometida com a sustentabilidade, a organização do evento implementou diversas ações para minimizar o impacto ambiental. Entre elas, a utilização de materiais biodegradáveis, campanhas de conscientização sobre a importância da preservação das araucárias e a promoção de práticas de consumo consciente.

Serviço:
Data: 12, 13 e 14 de julho.
Local: Centro de Eventos de Ponta Grossa – Pavilhão do Pinhão.
Horário: Sexta-feira das 17h às 22h; Sábado das 14h às 22h; Domingo das 11h às 20h.
Entrada gratuita.

Foto: Divulgação

Leia mais: Com serviços gratuitos, ‘Prefs tá no bairro’ acontece no Shangrilá neste sábado


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone