Com nova diretoria, AMCG passa a funcionar na Casa do Empresário
A entidade passa a funcionar nas dependências da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG)

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) iniciou uma nova fase institucional a partir do dia 11 de dezembro, com a eleição de sua nova diretoria e a inauguração oficial de sua nova sede em Ponta Grossa. A entidade passa a funcionar nas dependências da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), consolidando uma parceria estratégica voltada ao fortalecimento do desenvolvimento regional.
A escolha da nova diretoria ocorreu por aclamação, em duas chamadas. O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, foi eleito presidente da AMCG. A vice-presidência será ocupada pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto. Já o cargo de tesoureiro ficará com o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, enquanto a função de secretária será exercida pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso. Durante a cerimônia, também foi apresentada a prestação de contas da gestão anterior, reforçando o compromisso com a transparência administrativa.
A instalação da nova sede da AMCG na chamada “Casa do Empresário” é considerada um marco para a articulação institucional nos Campos Gerais. Para a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, a iniciativa simboliza a aproximação entre os municípios e o setor produtivo da região.
“Receber a AMCG em nossa sede reforça o papel da ACIPG como um hub de desenvolvimento e como um espaço de diálogo. É um privilégio abrigar uma entidade regional tão importante, pois entendemos que o progresso dos municípios está diretamente ligado ao fortalecimento do setor produtivo. Sob o mesmo teto, poderemos construir pontes ainda mais sólidas entre o poder público municipal e a iniciativa privada dos Campos Gerais”, destacou.
A parceria entre a ACIPG e a AMCG tem como objetivo ampliar a articulação regional, fortalecer o diálogo sobre políticas públicas, estimular projetos conjuntos e criar um ambiente mais favorável a investimentos que beneficiem os municípios dos Campos Gerais de forma integrada e sustentável.
Leia também Governo do Paraná contrata programa para avaliar 201 consexões rodoviárias























