SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Com shows e rodeio, 1ª Expo Ventania acontece nesta semana

Shows ocorrem no Distrito do Novo Barro Preto e no Centro de Eventos. Além disso, show gospel também ocorre na praça.

Com shows e rodeio, 1ª Expo Ventania acontece nesta semana
Publicidade

A 1ª Expo Ventania em comemoração aos 36 anos do município, acontece nesta semana de 14 a 17 de maio. Com entrada gratuita, o evento reúne shows e rodeio.

De acordo com a programação, na quinta-feira (14), se apresentam a dupla Guilherme & Benutto (no Distrito do Novo Barro Preto). No dia 15 de maio, sexta-feira, será a vez de Di Paullo & Paulino, no Centro de Eventos. No sábado, 16 de maio, sobe ao palco a dupla sertaneja Rio Negro & Solimões (Centro de Eventos). E para fechar a programação, no domingo, 17 de maio, Baitaca se apresenta também no Centro de Eventos. Ainda no dia 14, às 14 horas, haverá show gospel na Praça de Ventania, com participações da Banda Betel e Késia de Oliveira. O show no distrito está marcado para acontecer às 22 horas, e de sexta a domingo, os shows ocorrem logo após o rodeio.

O rodeio será o ‘Duelo de Gigantes – Homem X Touro’ e etapa oficial da Liga Nacional de Rodeio de sexta a domingo. Há também venda para camarotes, sendo de até 10 pessoas em R$ 2 mil. Entre em contato pelo telefone (41) 99756-7431.

Durante entrevista no BnT News, a secretária de Cultura do município, Eloíza Machado de Queiroz, disse que “nós eramos acostumados a fazer o rodeio normal, com a grade de show. Sempre foi quatro dias de show, porque o prefeito prioriza o Distrito do Novo Barro Preto com o primeiro show. E esse ano nós levamos a sorte de exatamente no dia do aniversário, dia 14 de maio, vai ser o 1° show lá no Distrito”.

Investimentos

O prefeito José Luiz Bittencourt (Zelio) detalha que há um investimento de mais de R$ 20 milhões em Ventania. E estamos correndo sempre atrás de recursos para que cada vez esse município seja maior para todos os nossos moradores aqui de Ventania”.

Leia também: Pavimentação de trecho da PR-151 em Sengés tem vencedor; investimento é de R$ 46,7 milhões

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →