#VCcomaBNT

Comunidade entrega carta a candidatos pedido melhorias no acesso ao ‘Neves’

IMG_20240905_194136
Comunidade esperam que, independente de quem esteja no poder, o compromisso com melhorias efetivas seja assumido, mantendo um diálogo aberto com os moradores

Moradores dos núcleos Costa Rica, Londres e Panamá, além do Jardim Lagoa Dourada, no bairro Neves, se reuniram, nesta quinta-feira (05), com candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa para discutir os problemas de acessibilidade na região próxima ao Matadouro, na entrada para o Neves. Os candidatos que ouviram as solicitações foram Aliel Machado e a equipe da Elizabeth, com a presença do candidato a vice, Pastor Moises Faria, e o atual secretário de Infraestrutura, Luiz Honesko.

A comunidade, que engloba cerca de 15 mil pessoas, enfrenta dificuldades diárias devido ao trânsito lento e ao acesso limitado, que pode resultar em esperas de até uma hora. Objetivo das lideranças é se reunir ainda com os demais candidatos, Mabel Canto, Marcelo Rangel e Dr. Magno.

Os representantes das comunidades: Conjunto Parque Andorinhas; Comunidade Ericson John Duarte – Andorinhas; Jardim Lagoa Dourada; Costa Rica; Jardim Royal; Rio Verde e Pitangui; Jardim das Flores e Panamá, entregaram uma carta de reivindicações aos candidatos Elizabeth e Ariel, durante um encontro que buscou abrir o diálogo entre a população e o poder público. A ação foi parte de uma série de reuniões organizadas para garantir que as demandas populares cheguem diretamente aos políticos locais.

A reunião com a equipe da candidata Elizabeth foi articulada pelo candidato a vereador Marcos Silva, do portal Boca no Trombone. Silva, que acompanhou as manifestações pessoalmente, desempenhou o papel ao mediar o encontro, com o objetivo de promover uma interação direta entre a comunidade e os representantes do poder público. As reuniões servem para fortalecer a voz da população e garantir que as demandas sejam devidamente ouvidas e consideradas nas propostas dos candidatos.

Leia mais: Prefeitura desenvolve projeto para desafogar trânsito no bairro Neves; veja fotos

Eles esperam que, independente de quem esteja no poder, o compromisso com melhorias efetivas seja assumido. A comunidade já foi informada sobre um novo projeto de R$ 30 milhões, mas, alega que não houve diálogo direto com as lideranças sobre os detalhes da proposta.

Proposta de Compromisso

A comunidade solicita que, caso eleitos, os candidatos se comprometam a:

  1. Consultar e Permitir a Participação Comunitária: Manter um diálogo aberto com os moradores do bairro, realizando consultas públicas e envolvendo a comunidade nas decisões relacionadas às mudanças viárias.
  2. Realizar um Estudo de Tráfego Detalhado: Para identificar as principais causas do congestionamento e as possíveis soluções, como a construção de novas vias, ampliação das existentes ou implantação de soluções tecnológicas para otimização do fluxo.
  3. Implementar Melhorias Viárias: Com base nos resultados do estudo, implementar as medidas necessárias para melhorar o tráfego no bairro, garantindo que as obras sejam iniciadas e concluídas dentro do prazo estabelecido.
  4. Monitoramento e Avaliação Contínuos: Estabelecer um sistema de monitoramento contínuo do tráfego no Bairro Neves, com relatórios periódicos à comunidade sobre os progressos realizados e ajustes necessários.
  5. Aceitar recursos como, por exemplo, emendas parlamentares, independente do partido ou campo político que o parlamentar esteja inserido.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR