#VCcomaBNT

Comunidade entrega carta a candidatos pedido melhorias no acesso ao ‘Neves’

IMG_20240905_194136
Comunidade esperam que, independente de quem esteja no poder, o compromisso com melhorias efetivas seja assumido, mantendo um diálogo aberto com os moradores

Moradores dos núcleos Costa Rica, Londres e Panamá, além do Jardim Lagoa Dourada, no bairro Neves, se reuniram, nesta quinta-feira (05), com candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa para discutir os problemas de acessibilidade na região próxima ao Matadouro, na entrada para o Neves. Os candidatos que ouviram as solicitações foram Aliel Machado e a equipe da Elizabeth, com a presença do candidato a vice, Pastor Moises Faria, e o atual secretário de Infraestrutura, Luiz Honesko.

A comunidade, que engloba cerca de 15 mil pessoas, enfrenta dificuldades diárias devido ao trânsito lento e ao acesso limitado, que pode resultar em esperas de até uma hora. Objetivo das lideranças é se reunir ainda com os demais candidatos, Mabel Canto, Marcelo Rangel e Dr. Magno.

Os representantes das comunidades: Conjunto Parque Andorinhas; Comunidade Ericson John Duarte – Andorinhas; Jardim Lagoa Dourada; Costa Rica; Jardim Royal; Rio Verde e Pitangui; Jardim das Flores e Panamá, entregaram uma carta de reivindicações aos candidatos Elizabeth e Ariel, durante um encontro que buscou abrir o diálogo entre a população e o poder público. A ação foi parte de uma série de reuniões organizadas para garantir que as demandas populares cheguem diretamente aos políticos locais.

A reunião com a equipe da candidata Elizabeth foi articulada pelo candidato a vereador Marcos Silva, do portal Boca no Trombone. Silva, que acompanhou as manifestações pessoalmente, desempenhou o papel ao mediar o encontro, com o objetivo de promover uma interação direta entre a comunidade e os representantes do poder público. As reuniões servem para fortalecer a voz da população e garantir que as demandas sejam devidamente ouvidas e consideradas nas propostas dos candidatos.

Leia mais: Prefeitura desenvolve projeto para desafogar trânsito no bairro Neves; veja fotos

Eles esperam que, independente de quem esteja no poder, o compromisso com melhorias efetivas seja assumido. A comunidade já foi informada sobre um novo projeto de R$ 30 milhões, mas, alega que não houve diálogo direto com as lideranças sobre os detalhes da proposta.

Proposta de Compromisso

A comunidade solicita que, caso eleitos, os candidatos se comprometam a:

  1. Consultar e Permitir a Participação Comunitária: Manter um diálogo aberto com os moradores do bairro, realizando consultas públicas e envolvendo a comunidade nas decisões relacionadas às mudanças viárias.
  2. Realizar um Estudo de Tráfego Detalhado: Para identificar as principais causas do congestionamento e as possíveis soluções, como a construção de novas vias, ampliação das existentes ou implantação de soluções tecnológicas para otimização do fluxo.
  3. Implementar Melhorias Viárias: Com base nos resultados do estudo, implementar as medidas necessárias para melhorar o tráfego no bairro, garantindo que as obras sejam iniciadas e concluídas dentro do prazo estabelecido.
  4. Monitoramento e Avaliação Contínuos: Estabelecer um sistema de monitoramento contínuo do tráfego no Bairro Neves, com relatórios periódicos à comunidade sobre os progressos realizados e ajustes necessários.
  5. Aceitar recursos como, por exemplo, emendas parlamentares, independente do partido ou campo político que o parlamentar esteja inserido.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo