Conferência aprova moções de valorização à cultura local
Eventos como o Varal das Minas e feirantes do Ponto Azul foram homenageados na 25ª Conferência Municipal de Cultura

Durante a 25ª Conferência do Conselho Municipal de Cultura, realizada no fim de maio, cuja ata foi divulgada nesta sexta-feira (11), duas moções foram aprovadas pelos participantes na noite do segundo dia de conferência. A primeira foi uma moção de apoio ao evento Varal das Minas, que tem papel relevante na valorização da arte feita por mulheres na cidade. A proposta reforça o compromisso da gestão cultural em salvaguardar ações voltadas ao protagonismo feminino nas expressões artísticas.
Outra moção que gerou forte repercussão positiva foi a de aplauso aos feirantes do Ponto Azul com mais de 60 anos de idade. A homenagem reconhece o trabalho e a dedicação de trabalhadores que seguem contribuindo com a economia criativa e a tradição local por meio da feira.
Ambas as manifestações foram aprovadas por aclamação, em clima de respeito e valorização das contribuições culturais dos diferentes segmentos da comunidade ponta-grossense.
Leia também PG convoca 23 aprovados em processo seletivo para atuar na rede de ensino























