O Contorno Futsal inicia sua trajetória na segunda fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense neste sábado (21). O time ponta-grossense enfrenta o Andirá, às 19h30, no Ginásio Morcegão, no Norte Pioneiro do estado, pelo Grupo N da competição estadual.
Depois de garantir a terceira colocação na primeira fase, o Alvinegro teve duas semanas de preparação. O período foi dedicado a ajustes físicos e técnicos, além da chegada de reforços. Entre os nomes confirmados estão Zézinho, que atuou pelo Barril Futsal, e o jovem Marcel, ex-atleta de base do Pato Futsal. Ambos já estão integrados ao elenco.
Segundo o técnico Arnaldo Tozetto, o plano é manter a base e fazer reforços pontuais. Apesar dos reforços, o elenco ainda enfrenta desfalques. O atleta Índio segue em recuperação e está fora da partida.
Além de Andirá e Contorno, o Grupo N conta com as equipes da ABL (Campo Mourão), Adema (Matelândia), Seleto (Maringá) e CAT (Teixeira Soares). As equipes se enfrentam em turno e returno, e avançam às oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros no índice técnico.
O desafio para o Contorno será ainda maior: no primeiro turno da nova fase, a equipe terá quatro dos cinco jogos fora de casa, exigindo ainda mais regularidade e foco do grupo comandado por Arnaldo Tozetto.
LEIA TAMBÉM: ATUALIZAÇÃO: sobe para oito o número de mortos na tragédia com balão em SC