O Contorno Futsal tem um novo desafio neste sábado (18), às 20h, quando enfrenta o Foz Futsal no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. A partida é o duelo de volta dos 16 avos de final da Chave Bronze do Campeonato Paranaense e vale vaga nas oitavas de final.
Após a derrota por 4 a 3 no primeiro jogo, disputado em Ponta Grossa, o time volta motivado e confiante em reverter o placar fora de casa. Mesmo com pouco tempo de preparação, o grupo mostrou garra e comprometimento para manter viva a chance de classificação.
O pivô Raul, artilheiro do Contorno na competição com 15 gols, destacou o espírito de superação da equipe. “Depois que soubemos da oportunidade de voltar ao campeonato, agarramos essa chance com tudo. Tivemos pouco tempo de treino, mas entramos com o plano de dar o máximo até o fim. Garra da nossa parte não faltou em nenhum momento”, afirmou.
Leia mais matérias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Para o atleta, o resultado no Ginásio Centenário foi decidido em detalhes. “Tivemos oportunidades para sair com a vitória. Infelizmente não deu, mas saímos com o sentimento de que dá para reverter o placar lá em Foz do Iguaçu. Temos um adversário muito bom pela frente, mas também temos condição de buscar essa classificação”, completou.
Durante a semana, o elenco trabalhou ajustes táticos, especialmente na marcação do pivô adversário. “Tomamos dois gols em jogadas características deles, com o pivô bem posicionado. Corrigimos isso no segundo tempo e estamos focados em neutralizar esse tipo de jogada no jogo de volta”, explicou Raul.
Para seguir vivo no campeonato, o Contorno Futsal precisa vencer o Foz Futsal no tempo normal para forçar a prorrogação. Caso cada equipe vença um jogo, o confronto vai para o tempo extra e, se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.
*Com informações da assessoria




Add Comment