O futsal feminino de Ponta Grossa voltou a se destacar nos Campos Gerais. Representando o município na 14ª Copa AMCG de Futsal, realizada com apoio da Itaipu Binacional, a equipe Contorno GR Ponta Grossa Futsal conquistou o bicampeonato da categoria adulto feminino, repetindo o resultado alcançado em 2025.
A competição foi disputada no sistema de pontos corridos, com jogos em turno e returno. A equipe ponta-grossense garantiu o título de forma antecipada e invicta. Na campanha, venceu Ipiranga por 3 a 0, goleou Tibagi por 15 a 1 e voltou a derrotar Tibagi por 4 a 1. O último compromisso da equipe será no dia 29 de maio, às 19h30, contra Ipiranga, no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.
Leia também: Torcida que apoiou o Operário no RJ terá vantagem no próximo jogo; entenda
A coordenadora da equipe, Ana Cláudia, destacou a importância da conquista para o fortalecimento do futsal feminino no município e na região. Segundo ela, o bicampeonato é resultado do trabalho, dedicação e união entre atletas, comissão técnica e diretoria, além de representar um incentivo para que mais meninas acreditem no esporte.
Ela também ressaltou a campanha invicta da equipe na competição. Para Ana Cláudia, o aproveitamento total demonstra o comprometimento e a entrega do grupo ao longo dos jogos, além da evolução e equilíbrio apresentados durante a disputa.
Atletas destacam campanha invicta
Atuando como ala e fixa da equipe, Brenda afirmou que o bicampeonato fortalece o futsal feminino de Ponta Grossa e evidencia a qualidade das atletas da cidade. A jogadora também destacou a união do elenco e o foco da equipe durante toda a competição.
A pivô Larissa comemorou o resultado conquistado pelo Contorno GR Ponta Grossa Futsal e afirmou que o título representa o trabalho e a dedicação do grupo. Ela também lembrou do crescimento do projeto nos últimos anos e da participação da equipe em competições estaduais.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
Goleira da equipe e uma das atletas mais experientes do elenco, Tati Leite destacou a importância da retomada do futsal feminino competitivo em Ponta Grossa. Segundo ela, o bicampeonato invicto contribui para dar visibilidade à modalidade no município.
A atleta ainda ressaltou o esforço das jogadoras para conciliar a rotina profissional com o esporte e afirmou que a equipe espera manter o crescimento nas demais competições da temporada.