Cidades

Copa do Brasil: São Paulo recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/2338f656f8008c41c38e2ec731678205.jpg

São Paulo e Flamengo fazem, nesta quarta-feira (24), no Estádio do Morumbi, o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor paulista contará com o apoio da torcida, que comprou antecipadamente mais de 40 mil ingressos. Os donos da casa sonham com o título inédito na competição nacional. Já o Rubro-Negro carioca segue buscando o tetracampeonato. O duelo na capital paulista, a partir das 21h30 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Bruno Mendes. 

Esta é a sexta vez que os tricolores alcançam as semifinais do torneio. A única vez que chegaram à final foi em 2000, mas o título ficou com o Cruzeiro. Já o Flamengo, pela 14ª vez em uma semi da Copa do Brasil, já avançou à final em sete oportunidades, sendo que em três delas levantou a taça. 

[RELACIONADAS]

Diferentemente do que vem ocorrendo nos jogos do Campeonato Brasileiro, as duas equipes devem ir a campo com o que têm de melhor à disposição nos respectivos. Ambos os times seguem disputando três competições simultaneamente. Além da Copa do Brasil e Brasileirão, os paulistas estão na semifinal da Copa Sul-Americana, enquanto o Flamengo está classificado para a semifinal da Libertadores da América.

Na única vez em que os dois clubes se enfrentaram no mata-mata da Copa do Brasil, os são paulinos levaram a melhor. Em 2020, os tricolores, sob o comando do técnico Fernando Diniz, eliminaram o Flamengo com duas vitórias: 4 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. À época, o atual técnico do São Paulo, Rogério Ceni, treinava o Rubro-Negro.

Os adversários desta noite protagonizaram outros cinco duelos de mata-matas na história. Os paulistas levaram a melhor nas quartas de final da Libertadores e na final da Supercopa da Libertadores ( competição extinta), ambos os embates em 1993.

Já os rubro-negros superaram os paulistas em três competições extintas: nas finais da Copa Ouro Conmebol (1996) e da Copa dos Campeões (2001), além da semifinal do torneio Rio-São Paulo (1997).

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)