Na tarde deste domingo (14), o São Paulo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitou o Corinthians, em Itaquera, e empatou por 1 a 1, gol marcado por Michel Araujo.
O São Paulo, escalado por Dorival Júnior, começou o jogo com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista na linha defensiva; Pablo Maia, Gabriel, Michel Araujo e Wellington Rato no meio de campo e, por fim, Luciano e Calleri no ataque.
Com um bom domínio de jogo, o Tricolor abriu o placar logo aos 14 minutos: o lance começou ainda no campo de defesa e contou com boa jogada entre Wellington Rato e Rafinha, que cruzou para a finalização certeira de Michel Araujo para as redes. São Paulo 1 a 0.
Pouco depois, aos 21, bola lançada na área e Calleri, em dois lances, marcou mais um, mas o árbitro Bruno Arleu anulou o gol por uma suposta falta do atacante argentino.
Nos acréscimos da primeira etapa, o mesmo árbitro viu falta de Rafinha dentro da área: pênalti marcado para o rival, que empatou ao jogo.
Durante o segundo tempo, Juan e Marcos Paulo entraram no lugar de Calleri e Michel Araujo. Pouco depois, aos 33 minutos, o São Paulo tem mais um gol anulado pela arbitragem: Rafinha passou a bola para Arboleda, que a mandou para Juan, que acertou a meta adversária, mas o lance foi anulado por impedimento.
Alisson substituiu Wellington Rato aos 38. Três minutos depois, em jogada na área corintiana, o zagueiro tocou a bola com o braço, em posição não natural, e nada foi marcado pelo árbitro.
Resumindo: Michel Araujo marcou para o Tricolor e, com dois gols anulados, um pênalti não marcado a favor e um assinalado contra, o São Paulo volta de Itaquera com um ponto.
A próxima partida do Tricolor pelo Brasileirão será no sábado, dia 20, às 18h30 no Morumbi. Antes disso, porém, os são-paulinos disputam o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Recife, contra o Sport, na noite de 17 de maio, quarta-feira.
Leia também:
Carro “amanhece” batido contra poste, sem motorista e com chave na ignição em bairro de PG