Campos Gerais

Corpo de Bombeiros de Castro já recebeu mais de 30 toneladas de doações para o RS

Arrecadação ainda acontece nesta quarta-feira. Carregamento será encaminhado entre hoje e amanhã e bombeiros pedem ajuda de voluntários

Em meio a solidariedade e mobilização para ajudar a população do Rio Grande do Sul vítima das enchentes dos últimos dias, vários municípios e estados do Brasil estão arrecadando doações. De acordo com a última atualização, a tragédia já deixou 100 mortes, 128 desaparecidos e 230,4 mil pessoas fora de casa, sendo 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados.

Em Castro, o Corpo de Bombeiros já recebeu mais de 30 toneladas de doações, entre água, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, colchões e cobertores. Nesta tarde de quarta-feira (8), as equipes pedem ajuda de voluntários para carregamento dos mantimentos no caminhão, que vai transportar para o estado gaúcho entre hoje (8) e amanhã (9).

A reportagem conversou com o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Ribeiro. Ele disse que “a campanha ainda continua nesta quarta-feira. Estamos na fase de triagem dos produtos e organização para o carregamento”. Ele também destacou que a princípio a campanha pode ser estendida “estamos aguardando o comando sobre a possibilidade da prorrogação dessa ação”.

Em Castro, o quartel dos bombeiros fica localizada na rua Comendador Manoel Inácio, n° 435, Vila Rio Branco.

Leia também: Dois acidentes na PR-340 deixa três pessoas gravemente feridas em Castro


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone