SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

CPI da Sanepar apresenta relatório final nesta quinta-feira (08)

A minuta do relatório final foi entregue no dia 15 de abril pela vereadora Joce Canto (PP), relatora. Texto também será votado amanhã.

WhatsApp-Image-2025-04-24-at-171537-990×557
Foto: CMPG
Publicidade

A CPI da Sanepar, que investigou o problema de desabastecimento de água em Ponta Grossa, concede uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (08), na sede da Câmara Municipal. Os integrantes vão conceder detalhes sobre relatório final encaminhado pela Comissão. A coletiva está marcada para às 16h. 

As investigações buscaram apurar as responsabilidades sobre o desabastecimento de água que atingiu milhares de ponta-grossenses neste ano. Durante quase 60 dias de investigações, a CPI da Sanepar enviou mais de 50 requerimentos e seis pessoas foram ouvidas em oitivas realizadas na Câmara Municipal

Além das investigações, a CPI da Sanepar também adotou medidas. Propôs o Projeto de Lei 014/2025, que prevê o desconto na tarifa de água caso haja interrupção no abastecimento de água por mais de 24 horas ou 48 horas somadas no mês, por conta de problemas técnicos. O texto também prevê maior transparência, ao propor que as interrupções no abastecimento sejam registradas nas tarifas. 

Leia mais: Aliel Machado vota contra aumento no número de deputados federais e critica proposta: “Ilegal e imoral”

A minuta do relatório final foi entregue aos integrantes no dia 15 de abril pela vereadora Joce Canto (PP), relatora da CPI. O texto passou por apontamentos dos vereadores que integram a comissão, os vereadores Guilherme Mazer (PT), presidente, Geraldo Stocco (PV), Leo Farmacêutico (União) e Leandro Bianco (Republicanos). 

Após os apontamentos, o texto será votado nesta quinta-feira (07), às 14h. A data foi adiada devido às oitivas da CEI do Lixo, que foram realizadas na data em que estava prevista a votação do relatório, dia 06. O vereador Leo Farmacêutico, integrante da CPI da Sanepar, também integra a CEI do Lixo, e não poderia estar nos dois compromissos.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →