CPI do Lixo agenda oitivas para a próxima quinta-feira
CPI do Lixo em Ponta Grossa ouvirá diretores da CIBiogás e PGA no dia 21 de agosto, com transmissão ao vivo pela Câmara Municipal.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo em Ponta Grossa dará sequência às investigações sobre o 36º Aditivo do Contrato 189/2008, que regulamenta a coleta e a destinação final de resíduos no município. No dia 21 de agosto, estão previstas as oitivas do diretor-presidente da CIBiogás, Rafael González, às 14h, e do presidente da Ponta Grossa Ambiental (PGA), Marcus Borsato, às 15h, no plenário da Câmara Municipal.
Segundo o presidente da CPI, vereador Geraldo Stocco (PV), o objetivo é esclarecer detalhes sobre a Usina Termoelétrica a Biogás (UTB) e seu funcionamento. “Deliberamos pela convocação de novos depoentes para dar continuidade às investigações, além de outras diligências que temos realizado. Nos últimos dias, recebemos documentos da Copel que devem elucidar dúvidas sobre a distribuição de energia oriunda da usina para prédios públicos do município”, afirmou.
Confira ainda: Últimas notícias de Ponta Grossa e região
As sessões são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela página da Câmara Municipal de Ponta Grossa no Facebook e pelo site oficial do Legislativo.
A Usina Termoelétrica a Biogás é gerenciada pela Ponta Grossa Ambiental e foi construída a partir de um estudo de viabilidade técnica elaborado pela CIBiogás, à época da implantação do projeto. Os vereadores buscam entender como o estudo foi conduzido e quais foram os trâmites para a execução da obra.
Com relação à PGA, a CPI deve questionar sobre a operação da usina e a conformidade dos serviços prestados com o que está previsto em contrato. A análise de documentos e oitivas de envolvidos fazem parte do trabalho para verificar se há irregularidades ou inconsistências nos processos relacionados ao contrato investigado.
*Com informações da Assessoria de Imprensa























