SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

CPI para investigar irregularidades no abastecimento de água é proposta na Câmara de Vereadores

A falta de água não é apenas um problema logístico, mas um tema que toca na questão da equidade e do direito básico ao saneamento

mazer
#image_title
Publicidade

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (17), os vereadores Guilherme Mazer e Joce Canto anunciaram a abertura de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades no abastecimento de água no município.

A insatisfação com a Sanepar foi evidente, uma vez que os parlamentares destacaram a constante falta de água que afeta principalmente os moradores das periferias. Essa situação tem gerado indignação, já que em áreas onde reside a classe média, a escassez de água é raramente observada.

Os vereadores expuseram suas preocupações sobre o acesso desigual à água potável, um recurso essencial para a vida e saúde da população. Durante o debate, o vereador Fábio Silva enfatizou que a discrepância no abastecimento revela uma realidade preocupante, onde os menos favorecidos são os mais afetados. O clamor por justiça social ficou evidente nas falas dos parlamentares, que utilizaram o espaço da Comunicação Parlamentar para criticar as falhas da Sanepar e exigir explicações sobre a situação. A proposta de instaurar uma CPI reflete a necessidade urgente de se buscar soluções e responsabilizações diante das dificuldades enfrentadas pela população.

A falta de água não é apenas um problema logístico, mas um tema que toca na questão da equidade e do direito básico ao saneamento. Em conclusão, a ação dos vereadores representa uma tentativa de trazer à luz as falhas no sistema de abastecimento e buscar melhorias significativas. A mobilização em torno desse tema é fundamental para garantir que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos recursos hídricos, promovendo assim um ambiente mais justo e sustentável.

Leia também Prefeita anuncia a contratação de 100 agentes para a Guarda Municipal

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →