CPI: Vereadores realizam visita na Clinicão após denúncias de maus-tratos
CPI da Clinicão realiza inspeção surpresa em Ponta Grossa após denúncias de maus-tratos. Vereadores relatam problemas de higiene e infraestrutura no local.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ponta Grossa que investiga a Clinicão realizou, nesta segunda-feira (20), uma inspeção surpresa nas instalações da empresa. A diligência ocorreu logo após a primeira reunião do grupo, motivada por denúncias com imagens contundentes de maus-tratos recebidas durante a sessão.
A administração do local barrou a entrada de assessores e da imprensa, além de proibir registros de imagem no interior da clínica, e permitiu somente a presença dos vereadores. Um dos parlametares relatou que no local tinha acúmulo de entulho e cobertura insuficiente de Eternite nas baias.
O Futuro da Investigação
A presidente da CPI, vereadora Teka dos Animais, confirmou que um relatório parcial será emitido com urgência. O foco agora é a destinação dos animais após a suspensão judicial do contrato e a apuração de faltas éticas veterinárias.
“Precisamos garantir o bem-estar animal e dar uma resposta concisa à sociedade”, pontuou a comissão.
Relatos de Tutores: “Não vimos melhora”
Durante a inspeção, a tutora Emanuele relatou o descaso com seu pet internado por intoxicação. Segundo ela, o animal foi encontrado sujo de sangue e vômito, sem sinais de higienização ou evolução no quadro clínico. “Ela está igual ontem. O doutor parece apreensivo e eufórico com a fiscalização”, relatou a tutora.
Leia mais: Fim da escala 6×1: Lula defende mudança que pode impactar trabalhadores























