Destaque Ponta Grossa

CRAR de Ponta Grossa busca novos lares para 70 cães resgatados

CRAR de Ponta Grossa funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h, na Rua Doutor Washington Subtil Chueire, no Jardim Carvalho.

Desde o início do ano, 225 animais que passaram pelo Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa conseguiram um novo lar. São cães, felinos e equinos que foram adotados por meio do serviço vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Conforme os dados mais recentes do CRAR, que contabilizam as adoções realizadas entre janeiro e agosto de 2023, foram retirados do Centro de Referência um total de 139 cães, 57 felinos e 29 equinos.

Apesar das estatísticas positivas, 70 cães ainda aguardam novos tutores. “Todos os animais resgatados pelo CRAR em decorrência de maus-tratos são direcionados para adoção”, explica a médica veterinária do Centro de Referência, Tácia Gomes Bergstein Galan.

O processo de adoção é simples: basta levar até o CRAR a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência. “Após apresentação dos documentos, há o preenchimento do Termo de Responsabilidade. Ele inclui as orientações básicas e a identificação do animal que está sendo adotado”, esclarece Tácia.

O secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, reforça que o município cria ações para incentivar as adoções. “Neste final de semana estaremos expondo alguns dos nossos bichinhos no Findi Animal, que ocorrerá no Lago de Olarias”, exemplifica o secretário.

Para quem não quer esperar ou não conseguir marcar presença no evento, o CRAR de Ponta Grossa funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h, na Rua Doutor Washington Subtil Chueire, no Jardim Carvalho. A estrutura está localizada nos fundos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O contato é o (42) 3220-1000 nos ramais 2308, 2318 e 4072.

Outros serviços

Além de resgatar animais que sofreram maus-tratos, o Centro de Referência de Animais em Risco de Ponta Grossa trata de bichinhos que estavam em situação de rua. Até agosto foram 700 atendimentos em 2023.

O CRAR também realizou até setembro um total de 3.003 castrações. O procedimento combate a superpopulação de animais abandonados e evita ninhadas indesejadas.

Leia também: Senac Ponta Grossa abre inscrições para bolsas de estudo do curso de análise e desenvolvimento de sistemas


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone