Transitar na Rua Leocadia Slonik, em Ponta Grossa, se tornou um problema para moradores que residem nas proximidades. O local, situado na Vila Lagoa Dourada, tem buracos e valetas que beiram um metro e a existência dos buracos ameaça a segurança de quem reside no local.
Juliana é moradora da rua e procurou o Portal BnT para relatar a situação. As valetas a dificultam a sair de sua própria residência, devido à profundidade das obstruções. “Hoje estou em uma situação em que eu não posso sair de casa por conta de valas de um, dois metros de profundidade. Antes de ontem quase não consegui entrar em casa com o carro devido às chuvas”, relata Juliana.
O volume impactou na erosão do solo em algumas regiões da cidade. Ponta Grossa teve precipitações de mais de 90 mm ao longo do fim de semana, segundo dados do Simepar. A Vila Lagoa Dourada foi pauta de uma reportagem sobre crateras abertas por conta das chuvas recentes. Confira clicando aqui.
Juliana enviou fotos que mostram as crateras da Rua Leocadia Slonik. É possível ver nas imagens que também há encanamentos expostos em via pública no local. Confira.
Para a residente no local, a situação coloca em risco a saúde e a segurança de quem vive no local. “Virou uma questão de segurança e saúde. Temos crianças e idosos na rua. Esses buracos são muito profundos e essa tubulação exposta também pode causar riscos à saúde”, diz Juliana.
Juliana conta que abriu um protocolo via 156 no mês de outubro, para pedir melhorias na Rua Leocadia Slonik. A moradora reclama da demora para que o caso seja atendido. “Estou pagando mais de 115 reais de imposto para estar vivendo nesta situação. Está bem complicado”, diz. O 156 é o principal canal de atendimento recebimento de solicitações da população.
A prefeitura de Ponta Grossa foi procurada pelo Portal BnT para verificar se as providências já foram iniciadas, mas até o momento de publicação da matéria, ainda não obtivemos retorno.