Criança com suspeita de dengue consegue transferência para o HUMAI após aguardar na UPA Santa Paula
Yasmin permanecia internada ontem (12) na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI)

Yasmin Gabrielly Veres foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula às 10h da manhã de ontem (12), apresentando sintomas alarmantes, incluindo sangramento na boca e no nariz, febre e manchas pelo corpo, além do diagnóstico de suspeita de dengue.
Após um contato com a equipe de comunicação das UPAs, o portal Boca no Trombone obteve informações de que Yasmin permanecia internada na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). Segundo relatos, a paciente continuava sob suspeita de dengue, recebendo o tratamento inicial na UPA enquanto aguardava transferência.
Relembre aqui: Criança de quatro anos com suspeita de dengue aguarda transferência na UPA Santa Paula
Em conversa com a mãe de Yasmin, o portal BNT foi informado que a criança finalmente conseguiu ser transferida para o HUMAI às 09h desta quarta-feira (13). Às 16h de hoje, Yasmin recebeu alta hospitalar, sem apresentar mais febre, aguardando apenas os resultados dos exames de dengue, previstos para serem entregues na sexta-feira (15).
A mãe agradece todo o apoio da comunidade.























