Ponta Grossa

Criança que nasceu com condição rara inicia tratamento

A mãe do pequeno Elias Samuel, Flávia Aparecida Pereira Sinhori, de 21 anos, contou ao portal BnT Online que já iniciou o tratamento para seu filho, que nasceu com uma condição rara: Pé torto congênito bilateral, o problema faz com que ambos os pés do bebê sejam virados para dentro.

Samuel chorava todos os dias de dor, o que já não acontece mais, como contou Flávia. No momento, o bebê está com gessos nos dois pezinhos, parte da preparação para a cirurgia, que deve facilitar a vida do pequeno. A mãe ainda contou que todo o processo foi feito pelo SUS, apenas as botas, que ele deve usar até os 4 anos, têm que ser compradas. Segundo ela, o dinheiro arrecadado pela campanha tem ajudado a se deslocar para as consultas além de comprar leite para Samuel. 

[RELACIONADAS]
A partir de agora, o bebêzinho deve usar o gesso até que seus pés voltem ao normal, uma média de 6 a 7 trocas do gesso. Logo depois é hora da cirurgia, quando o médico deve cortar os nervos que ficam sobrando, sem seguida, Samuel deve usar uma bota ortopédica até os 4 anos de idade, quando o tratamento deve ser finalizado.

As doações para o Elias Samuel ainda podem ser feitas através do PIX 42999356895. Ou você pode entrar em contato pelo telefone (42) 9935-6895.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG