Ponta Grossa

Crianças poderão fazer a carteira de identidade pelo projeto Primeiros Passos

A iniciativa resulta do projeto 'Primeiros Passos', um convênio firmado entre o Instituto Mundo Melhor e uma rede de parceiros

Os alunos dos Centros de Educação Infantil de Ponta Grossa, na faixa de 0 a 6 anos, em breve, poderão fazer ou renovar suas carteiras de identidade (RG) nas escolas que estudam. A iniciativa resulta do projeto ‘Primeiros Passos’, um convênio firmado entre o Instituto Mundo Melhor e uma rede de parceiros: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Instituto de Identificação do Paraná, Polícia Civil do Estado do Paraná, Rotary Club Distrito 4730 e Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa.

Para que o projeto possa funcionar são necessários alguns equipamentos, sendo que a maioria deles foram entregues na última quarta-feira (24). “Até agora recebemos o notebook, a webcam, o banner, o tripé e um scanner, que fazem parte dos equipamentos necessários para a confecção dos documentos. O IMM também recebeu a doação para confecção dos vídeos que serão produzidos para informação e formação dos beneficiados pelo projeto”, explica a papiloscopista policial da Polícia Civil do Paraná, Silvia Maria Ferreira.

“Com os novos equipamentos, nós conseguimos avançar nesse projeto. A união das instituições com os clubes de Rotary demonstra que juntos conseguiremos fazer a diferença na vida de muitas crianças que poderão ter acesso ao RG. Essa aproximação com a população, garantindo-lhes o direito à cidadania, vem de encontro com os pilares do Rotary. Fico muito feliz em fazer parte deste grande projeto”, ressalta Giorgia Bin Bochenek, representante do Rotary Club Ponta Grossa Alagados e responsável pela articulação do apoio do Distrito 4730 ao projeto.

Iniciativa do Instituto Mundo Melhor, o projeto ‘Primeiros Passos’ iniciou no ano passado e integra as ações de fortalecimento do Pacto Nacional pela Primeira Infância. “Essa ação poderá ser repercutida em outros estados brasileiros, por conta da nossa adesão ao Pacto Nacional. Nosso objetivo é ampliar o acesso das crianças a serviços básicos de cidadania, afinal, eles são o futuro do nosso país”, destaca a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone