Ponta Grossa

Crianças poderão fazer a carteira de identidade pelo projeto Primeiros Passos

A iniciativa resulta do projeto 'Primeiros Passos', um convênio firmado entre o Instituto Mundo Melhor e uma rede de parceiros

Os alunos dos Centros de Educação Infantil de Ponta Grossa, na faixa de 0 a 6 anos, em breve, poderão fazer ou renovar suas carteiras de identidade (RG) nas escolas que estudam. A iniciativa resulta do projeto ‘Primeiros Passos’, um convênio firmado entre o Instituto Mundo Melhor e uma rede de parceiros: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Instituto de Identificação do Paraná, Polícia Civil do Estado do Paraná, Rotary Club Distrito 4730 e Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa.

Para que o projeto possa funcionar são necessários alguns equipamentos, sendo que a maioria deles foram entregues na última quarta-feira (24). “Até agora recebemos o notebook, a webcam, o banner, o tripé e um scanner, que fazem parte dos equipamentos necessários para a confecção dos documentos. O IMM também recebeu a doação para confecção dos vídeos que serão produzidos para informação e formação dos beneficiados pelo projeto”, explica a papiloscopista policial da Polícia Civil do Paraná, Silvia Maria Ferreira.

“Com os novos equipamentos, nós conseguimos avançar nesse projeto. A união das instituições com os clubes de Rotary demonstra que juntos conseguiremos fazer a diferença na vida de muitas crianças que poderão ter acesso ao RG. Essa aproximação com a população, garantindo-lhes o direito à cidadania, vem de encontro com os pilares do Rotary. Fico muito feliz em fazer parte deste grande projeto”, ressalta Giorgia Bin Bochenek, representante do Rotary Club Ponta Grossa Alagados e responsável pela articulação do apoio do Distrito 4730 ao projeto.

Iniciativa do Instituto Mundo Melhor, o projeto ‘Primeiros Passos’ iniciou no ano passado e integra as ações de fortalecimento do Pacto Nacional pela Primeira Infância. “Essa ação poderá ser repercutida em outros estados brasileiros, por conta da nossa adesão ao Pacto Nacional. Nosso objetivo é ampliar o acesso das crianças a serviços básicos de cidadania, afinal, eles são o futuro do nosso país”, destaca a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone