CTMPG é vice-campeão paranaense e consolida o tênis de mesa em Ponta Grossa
O Centro de Tênis de Mesa Ponta Grossa (CTMPG) encerrou a temporada 2025 como vice-campeão do Eficiência Paranaense, marcando um dos capítulos mais importantes da história da modalidade no município. A conquista representa o resultado de anos de esforço coletivo, planejamento e amor pelo esporte. O projeto teve início em 2021 com o propósito de transformar […]

O Centro de Tênis de Mesa Ponta Grossa (CTMPG) encerrou a temporada 2025 como vice-campeão do Eficiência Paranaense, marcando um dos capítulos mais importantes da história da modalidade no município. A conquista representa o resultado de anos de esforço coletivo, planejamento e amor pelo esporte.
O projeto teve início em 2021 com o propósito de transformar a realidade do tênis de mesa na cidade, oferecendo estrutura, qualidade nos treinamentos e um espaço onde jovens atletas pudessem sonhar alto. Em apenas quatro anos, o projeto saiu do anonimato para ocupar o segundo lugar entre os melhores do Paraná.
O crescimento é nítido e veio se consolidando com o passar dos anos. Em 2023, o CTMPG ficou em 8º lugar geral; em 2024, subiu para o 4º; e agora, em 2025, atingiu o vice-campeonato. Durante o ano, o time ponta-grossense chegou a liderar o ranking em várias etapas, demonstrando regularidade e evolução. “Ficou o gosto amargo de ver o primeiro lugar escapar, mas também a alegria e o orgulho de ter ido além do que imaginávamos”, ressaltam os coordenadores do projeto.
“Ficamos muito felizes, porque estamos evoluindo a cada ano. os atletas tem melhorado seu nível e consequentemente subimos colocações no ranking geral. Neste ano teremos em torno de 20 atletas de Ponta Grossa representando o Paraná na seleção paranaense”, complementa o treinador Mateus Biaco Geraldy Andrade.
Você pode conferir o desempenho individual dos atletas do projeto nesta postagem do Instagram do CTMPG:
Ver essa foto no Instagram
Resultado histórico
Antes do CTMPG, o tênis de mesa local jamais havia figurado entre os oito melhores clubes do estado. Hoje, o resultado coloca Ponta Grossa em destaque no cenário esportivo paranaense e inspira novos atletas a acreditarem no potencial da cidade.
“Essa conquista é de todos — atletas, famílias, parceiros e amigos — que acreditaram e apoiaram o projeto desde o início”, destaca a equipe em nota. O clube reforça que o trabalho não vai parar e já projeta a temporada de 2026 com o objetivo de alcançar o topo do pódio.
Leia mais matérias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Serviço
Você pode acompanhar o Centro de Tênis de Mesa Ponta Grossa e saber como fazer parte do projeto através do Instagram.























