Cidades

Cuca deixa o comando do Atlético-MG, alegando questões familiares

O Atlético-MG informou nesta terça-feira (28) pela manhã a saída de Cuca. Campeão mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil a frente do Galo, o técnico se reuniu com dirigentes do clube na segunda-feira (27) à tarde, de forma virtual, e alegou “motivos pessoais, de ordem familiar” para deixar o comando da equipe, segundo a nota oficial divulgada pelo Alvinegro.

Conforme o comunicado, o Atlético lamentou a decisão, pois “contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano”. A nota destaca, ainda, que o técnico afirmou que “não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares”.

Cuca finalizou a segunda passagem pelo Atlético com 74,17% de aproveitamento. Contratado em março para substituir Jorge Sampaoli, que foi para o Olympique de Marselha (França), o técnico comandou o Galo em 71 partidas, com 48 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Na primeira vez que dirigiu o Alvinegro, entre agosto de 2011 e dezembro de 2013, o treinador levou o clube ao título da Libertadores.

[RELACIONADAS]

Jesus livre no mercado

Simultaneamente à saída de Cuca, o Benfica (Portugal) anunciou a rescisão de contrato com Jorge Jesus “por mútuo acordo”. O técnico – que fica disponível no mercado, inclusive na mira do próprio Atlético – estava em baixa no clube português, apesar da classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, com a demissão pedida por parte da torcida, insatisfeita com o nível de atuação, especialmente nos jogos contra Sporting e Porto.

Jesus era o principal alvo do Flamengo desde que Renato Portaluppi deixou a Gávea, em novembro, após perder a Libertadores para o Palmeiras. O Rubro-Negro enviou dirigentes a Portugal para negociar o retorno do técnico campeão nacional e da América em 2019, mas a intenção – publicamente, ao menos – do treinador de cumprir o contrato com o Benfica e da equipe encarnada de mantê-lo, apesar das críticas, fez com que os cariocas procurassem outro comandante português: Paulo Sousa, atualmente à frente da seleção da Polônia.

Luxa fora do Cruzeiro

Outra agremiação a comunicar mudanças na comissão técnica nesta terça foi o Cruzeiro, que demitiu Vanderlei Luxemburgo. Em nota oficial, a Raposa justificou a decisão “para adequar as contas à realidade orçamentária do clube”, que vive uma transição após o ex-atacante Ronaldo Fenômeno adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.

Luxemburgo tinha renovado contrato com o Cruzeiro até 2023, mas antes da compra das ações da SAF do clube por Ronaldo. Com isso, o técnico finaliza a terceira passagem pela Toca da Raposa com oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos. A equipe celeste encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 48 pontos, cinco a frente do Remo (primeiro time na zona de rebaixamento à Série C) e 16 atrás do Avaí (quarto colocado e último a conquistar acesso à primeira divisão).


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG