A polícia militar da cidade de Guamiranga atendeu uma ocorrência na tarde de ontem (21), a respeito de uma discussão por herança familiar entre cunhados.
Por volta das 14h30, a equipe deslocou-se para a localidade rural de Pedra Preta em Guamiranga, onde uma das partes envolvidas, relatou que seu cunhado havia descarregado uma carga de milho dentro de sua garagem, impedindo a entrada de seu veículo.
Em contato com o cunhado, o fato foi confirmado. O cunhado alega que o local não é uma garagem e que faz parte da propriedade que está, neste momento, na justiça para decisão futura. Isso ocorre devido ao falecimento de sua mãe, proprietária do local.
O solicitante diz ainda, que existe outro paiol para armazenar os milhos, mas seu cunhado não quis cooperar. Até o momento, não houve decisão judicial.
O advogado do solicitante confirmou que o fato está na justiça, mas a falecida proprietária já teria escolhido alguém para herdar a propriedade, sua filha (esposa do solicitante). Por se tratar de um terreno que estava em posse do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), é necessária movimentação na justiça.
Diante dos fatos, ambas as partes envolvidas se comprometeram, através do diálogo, a entrar em um consenso sobre os milhos e demais problemas que venham acontecer.
Leia também: Previsão de entrega do novo Parque do Lago em Arapoti é para outubro, diz prefeito