#VCcomaBNT

Cursinho da Igrejinha de Uvaranas ameaça encerrar por falta de segurança e Prefeitura adota medidas

Igrejinha de Uvaranas Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-06-20 at 140401
Reprodução: Redes sociais
O grupo de estudos ameaça encerrar suas atividades devido à crescente falta de segurança na região da Igrejinha.

O Grupo de Estudos Pré-Vestibular Imaculada Conceição (GEPIC), projeto social que há 18 anos prepara jovens de baixa renda para o vestibular em Ponta Grossa, ameaça encerrar suas atividades devido à crescente falta de segurança na região da Igreja Imaculada Conceição, conhecida como a ‘Igrejinha de Uvaranas’. O grupo, formado por voluntários, emitiu uma nota pública de repúdio após dois alunos serem assaltados nas proximidades do cursinho, na última sexta-feira (14).

“Na última sexta-feira, 2 alunos foram assaltados nas proximidades do Balaroti e tiveram seus celulares subtraídos”, afirma o GEPIC, que destacou a constante insegurança enfrentada por seus estudantes, especialmente nos horários de entrada e saída das aulas.

Segundo a nota, o projeto, considerado o maior cursinho social do Paraná, tem enfrentado dificuldades para seguir com as atividades: “Infelizmente o projeto caminha para o fim após 18 anos se nenhuma medida for tomada”, diz a nota.

Mais notícias: Caminhoneiro morre em acidente na PR-427 em Porto Amazonas

A equipe do Portal BnT entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para saber as medidas de segurança na região para contornar o problema. A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informou que vem adotando ações para ampliar a segurança no local. “Entre elas o reforço das ações de segurança e da presença de agentes da Guarda Civil Municipal nas imediações”, destacou o comunicado.

A prefeitura também solicita a colaboração da comunidade para o registro de ocorrências e denúncias que possam ajudar no direcionamento das ações. “O Município ressalta que segue acompanhando a situação e solicita a contribuição da comunidade para que realize o encaminhamento de denúncias de ações suspeitas junto aos canais oficiais da Guarda Civil Municipal”.

A população pode acionar a Guarda Municipal por meio dos telefones 153 e 0800 643 26 26.

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária. 📢 POSTO MAHLE REAL E SUAS NOVIDADES, MUDANÇAS E INOVAÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2025 📢 Reserva recebe investimentos em infraestrutura, saúde e lazer: prefeito detalha ações 📢 Agroleite 2025: nova estrutura e expectativa de R$ 500 milhões em negócios