Ponta Grossa

Cursinho gratuito de PG proporciona 7 horas de aulas seguidas na madrugada

WhatsApp Image 2024-11-29 at 08.49.35
Crédito: Divulgação
O GEPIC é considerado o maior projeto voluntário da Educação do Paraná. Nos 17 anos do projeto, mais de 7 mil alunos já foram matriculados e mais de 300 professores voluntários contribuíram com a formação

Mais de 130 estudantes de Ponta Grossa terão a oportunidade de adquirir conhecimento de uma forma diferente neste final de semana. Na madrugada de sábado (30) para domingo (1), será o momento de espantar o sono ou deixar a balada de lado para acompanhar quase sete horas de aula seguidas. A programação é do Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição (GEPIC), o conhecido Cursinho da Igrejinha de Uvaranas. “Essa é a segunda edição do Madrugadão da Imaculada. Uma atividade aguardada o ano todo, que reúne aprendizado e diversão, em um momento tão tenso da vida desses estudantes, que é o vestibular”, comenta o fundador e coordenador do GEPIC, Rodrigo Milleo.

WhatsApp Image 2024-11-29 at 08.49.35 (1)
Crédito: Divulgação

As 130 vagas disponíveis foram preenchidas em poucas horas e a inscrição foi gratuita. “A única solicitação que fizemos foi para que os inscritos levem um quilo de alimento no dia do aulão. Tudo será doado a famílias carentes de Ponta Grossa. Fazemos questão de nunca esquecer da importância da solidariedade”, completa Milleo.

As aulas se iniciam às 23h do dia 30/11 e só acabarão por volta das 6 horas da manhã do dia 1º de dezembro, no Espaço Cultural da Rádio Sant’Ana. Ao todo, 40 voluntários, incluindo 19 professores, participam do madrugadão. Diversas empresas e pessoas da cidade também contribuem com a iniciativa com a doação de lanches e brindes. “O voluntariado é o que tem nos movido até aqui. Sem a contribuição do nosso time de pessoas e empresas engajadas em ajudar o próximo isso não seria possível”, ressalta o coordenador do GEPIC.
Sobre o cursinho

O GEPIC é considerado o maior projeto voluntário da Educação do Paraná. Nos 17 anos do projeto, mais de 7 mil alunos já foram matriculados e mais de 300 professores voluntários contribuíram com a formação. O projeto não tem fins lucrativos e conta com a doação de empresas para garantir a manutenção.

As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Rumo se posiciona sobre descarrilamento de trem em Ponta Grossa.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES Adolescente atropelado Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço