Jogando em Ponta Grossa e debaixo de chuva, o Operário venceu com o Coritiba na tarde deste domingo (15). A partida, válida pela 26ª rodada da Série B, terminou em 2 a 1 para o Fantasma.
A partida começou sob chuva, que deixou o gramado molhado. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Zé Gabriel cabeceou para o gol e abriu o placar para o Coxa (1 x 0).
O time de Ponta Grossa tentou reagir para tirar a desvantagem, mas os lances foram para fora do gol, como aos 37 minutos, onde um chute de Rodrigo Rodrigues passou raspando pelo lado direito da rese.
No segundo tempo, com mudanças na equipe do Fantasma, a equipe teve maior posse de bola na partida. No entanto, o time não conseguia criar chances de empate.
Porém, a situação mudou aos 36 minutos: o estreante Nathan Fogaça cobrou falta perigosa e chutou direto para o fundo da rede, sem chance para o goleiro (1 x 1). O gol gerou confusão na torcida adversária, que arremessou copos contra a equipe alvinegra e tentou invadir o campo através de um portão. A Polícia Militar teve de controlar a situação.
No campo, jogadores também acabaram se estranhando e Sávio, que estava no banco, levou cartão vermelho.
A partida retomou após 12 minutos de paralisação. Ambas as equipes tiveram chances de gol, principalmente o Operário. Aos 60 minutos, Rodrigo Rodrigues faz um passe para Daniel Lima arrancar no contra-ataque que terminou no fundo da rede (2 x 1).
Com o resultado, a equipe de Vila Oficinas soma três pontos na tabela. O Operário vai a 36 pontos e sobe para a 10ª colocação do campeonato. Além disso, o time mantém um tabu de 13 anos sem perder do Coxa em casa.
O próximo compromisso do Fantasma é na quarta-feira (18), em Manaus, contra o Amazonas.
Leia também:
Família e amigos buscam por Douglas Schoemberg, desaparecido desde sexta-feira
Comentar