Na última quinta-feira (5), um conflito entre dois grupos de alunas do Colégio Estadual Polivalente, em Ponta Grossa, terminou com ferimentos e o uso de um canivete durante a briga. O caso, que envolveu adolescentes de 15 a 17 anos, é investigado pela Delegacia do Adolescente.
O delegado Fernando Vieira afirmou que as jovens tinham desentendimentos há cerca de dois meses, o que culminou em um encontro marcado para “resolver a questão”. Durante a briga, uma das adolescentes utilizou um canivete, causando ferimentos em outra participante.
As envolvidas foram encaminhadas à Central Regional de Flagrantes, onde foram ouvidas pelo delegado plantonista. Exames de lesões corporais foram solicitados, e o caso foi repassado para a Delegacia do Adolescente para a conclusão das investigações.
Segundo o delegado Vieira, o ato será apurado como um ato infracional equiparado ao crime de lesão corporal. “A adolescente que utilizou o canivete foi liberada após prestar depoimento e também será tratada como vítima, uma vez que estava sendo agredida no momento em que reagiu. O objetivo da investigação é individualizar as condutas de cada uma das envolvidas e responsabilizá-las conforme a lei”, explicou.
A polícia ainda busca identificar uma das participantes que aparece nos vídeos registrados no momento do confronto. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para concluir o inquérito.
Relembre o caso: Briga entre estudantes envolve canivete, causa grande alvoroço e termina na 13ª SDP