Uma palestra foi realizada nesta quinta-feira (11) na sede da Faculdade Sagrada Família, sobre o programa de Imposto de Renda, com a presença do Delegado da Receita Federal, Sr. Demetrius de Moura Soares, acompanhado do Chefe de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, Sr. Rodrigo Tuchinski, e do Delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Ponta Grossa – CRCPR, Vice-presidente de Patrimônio da Federação de Contabilistas do PR – Fecopar e Vice-presidente Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa – SICOPON, Sr. Marcos Antonio Kastl.
A palestra foi um treinamento diferenciado aos estudantes do curso de Ciências Contábeis e administração com o objetivo de estreitar relacionamento com a Receita Federal do Brasil – RFB, em especial a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa e preparar os alunos para auxiliar a população na hora de elaborar o IR.
Neste sábado (13), a Faculdade Sagrada Família, em Ponta Grossa, oferecerá apoio gratuito para a elaboração da Declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas de baixa complexidade, por meio do Projeto Leão Legal. O evento acontecerá na sede central do Colégio e Faculdade Sagrada Família, na rua Visconde de Taunay, 101, no centro da cidade, das 9h às 16h.
A ação é realizada há vários anos pela faculdade com o objetivo de ajudar os contribuintes na elaboração da declaração. O projeto conta com o apoio da Receita Federal, CRCPR – Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, SESCAP-PR, OAB e Colégio Sagrada Família.
Leia também: Programa ‘Campo Limpo’ amplia presença em escolas de PG
Para a elaboração da declaração, estudantes de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia estarão disponíveis para ajudar no preenchimento ou para sanar dúvidas dos contribuintes. O Projeto Leão Legal visa facilitar a vida dos contribuintes que não possuem experiência na elaboração da declaração ou que possuem dúvidas a respeito do processo.
Segundo a Receita Federal, a declaração para o Imposto de Renda 2023 deve ser entregue pelos contribuintes até o dia 31 de maio. A declaração deve ser entregue por todos aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2022, assim como para aqueles que possuem bens acima de R$ 300 mil.