Foi demitida a monitora acusada de ter agredido um menino autista no transporte público cedido pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Após grande repercussão da denúncia publicada pelo Portal Boca no Trombone, foi confirmada a demissão da mulher que trabalhava como monitora no transporte municipal para crianças especiais.
De acordo com Nicolli, mãe do pequeno Anthony, a Secretaria Municipal de Educação SME informou que apesar de tardia a gestão pasta está tomando providências e a mãe não deveria mais se preocupar com a segurança do filho.
Após a publicação da denúncia, Nicolli foi convocada a comparecer na Secretaria, onde foi informada que a mãe não foi avisada por uma sequência de erro.
Ainda de acordo com Nicolli, a secretária de educação com uma assistente social afirmou que a monitora foi demitida.
“Me chamaram lá e falaram que eu não fui avisada antes por causa de uma sequência de erros e eu deveria ter sido avisada antes”
“Me falaram que estavam tomando as providências, a monitora foi demitida e eu poderia mandar meu filho novamente para a escola”.
As informações repassadas para a mãe de Anthony dão conta de que o transporte especial é realizado por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Resposta da Prefeitura
O Portal Boca no Trombone entrou em contato mais uma vez com a Prefeitura de Ponta, agora obtendo resposta de que o Governo Municipal está tomando as devidas providências e de que imediatamente o município notificou a empresa para esclarecimentos.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura informa que não procede a informação divulgada de que as devidas providências não foram tomadas. Informa também que tanto o veículo quanto a monitora realizam trabalho terceirizado. Imediatamente após a comunicação do ocorrido, o Município abriu processo por meio de sua Ouvidoria e notificou a empresa terceirizada responsável pelo transporte, para esclarecimentos, e também para que a funcionária fosse afastada de sua função, o que já aconteceu.”